CS:GO

CS:GO: CBCS Season 2 dará vaga direta na WESG Latam, no Rio de Janeiro

Na primeira temporada o torneio deu vaga para StarSeries, na Turquia
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.

Denner "KHTEX" Barchfield | Foto: HLTV/Reprodução
Denner "KHTEX" Barchfield | Foto: HLTV/Reprodução

As equipes participantes do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike Season 2 (CBCS S2) tem uma motivação a mais para ir em busca do status de campeão. Agora, além do título e da premiação, o torneio também oferecerá uma vaga na World Electronic Sports Games Latam 2019/2020 (WESG LATAM 2019/2020).

Leia mais:

Na primeira etapa do evento já estava acordado que os vencedores teriam vaga na Starseries i-League Season 8, na Turquia. Na época a Imperial eSports levou a melhor sobre a Evidence na grande final e foi uma das representantes do Brasil na Ásia.

A informação chegou para imprensa nesta sexta-feira (22), por meio da assessoria. De acordo com o e-mail que chegou ao Versus, a equipe campeã do CBCS entrará já nas quartas de final da etapa brasileiro da competição.

“Estamos empolgados com os resultados que atingimos durante os dois splits de 2019. Tivemos muitos aprendizados e diversas evoluções em diversas frentes do campeonato, mas ainda temos muito o que desenvolver, e isso nos deixa bem animados os próximos anos do CBCS. Teremos muitos esforços para melhorar o produto que transmitimos para o público final. Uma dessas novidades são os três splits que teremos ao longo de 2020, com uma dinâmica bem específica. Além disso, também é nosso objetivo aplicar uma forma de desenvolver novos atletas profissionais, com um sistema bem estruturado de formação que levará jogadores amadores ao nível profissional, dentro do próprio CBCS. Essa e outras novidades previstas visam deixar o torneio ainda mais atrativo e, consequentemente, mais disputado entre as equipes.”, ressalta Miah, diretora executiva do CBCS.

A WESG LATAM acontecerá no Rio de Janeiro, mais especificamente na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A data prevista para o presencial é em fevereiro, mas ainda não há um dia exato marcado.

Já o campeonato principal da WESG terá lugar em Chongqing, na China, em março. Os dias também não foram oficializados até o momento. Por lá 32 times estarão na disputa do título e também da maior parte da bolada de US$ 1 milhão - cerca de R$ 4,19 milhões.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: Woxic desfalcará a Mousesports no CS_Summit 5
CS:GO

CS:GO: Woxic desfalcará a Mousesports no CS_Summit 5

Favorita ao título não irá com força total para o torneio
Jairo Junior
CS:GO: Torne-se um jogador profissional no simulador Pro Player Life
CS:GO

CS:GO: Torne-se um jogador profissional no simulador Pro Player Life

Treine, faça streams, dispute torneios e mais no simulador brasileiro que promete reproduzir a carreira de um jogador de CS:GO
Jairo Junior
Guia BLAST Pro Series Global Final 2019 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais
CS:GO

Guia BLAST Pro Series Global Final 2019 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais

Coldzera está em campo representando o Brasil e a FaZe Clan
Jairo Junior