CS:GO

CS:GO: Brasileirão Clutch Circuit tem partidas adiadas por causa do coronavírus

Partidas desta segunda-feira (16) e quarta-feira (18) ainda não possuem data para acontecer
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A 2ª temporada do Brasileirão Clutch Circuit de Counter-Strike: Global Offensie (CS:GO) adiou mais datas de seu calendário oficial - desta vez, por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Nesta segunda-feira (16), a organização do torneio divulgou que as partidas desta semana, que seriam realizadas nos dias 16 e 18 de março, estão adiadas por tempo indeterminado.

Leia mais:

O adiamento dos jogos foi divulgado nas redes sociais do campeonato. Segundo o anúncio, a organização do evento está em "constante monitoramento da situação" e comunicará atualizações sobre a decisão em breve.

Este não foi o único torneio brasileiro de esports que teve sua programação comprometida pela pandemia. Também nesta segunda-feira (16), a Riot Games anunciou o adiamento do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL), do Circuito Desafiante e do programa Depois do Nexus.

A 2ª temporada da BR League ou Brasileirão do Clutch Circuit de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) estava programada para acontecer entre 10 de fevereiro e 19 de abril, na Arena BadBoy Leeroy (BBL), em São Paulo (SP). Por lá, a RED Canids Kalunga, DETONA Gaming, W7M Gaming, Vivo Keyd, Isurus Gaming, Soberano Team, Alma Gaming e Bravos Gaming competem entre si pelo título, pela maior parte da premiação de R$ 150 mil, por três vagas na Gamers Club Masters V e por uma vaga na Moche XL Esports, em Portugal.

Além do torneio de CS:GO, outros campeonatos de League of Legends, Overwatch, Dota 2 e diversas modalidades foram afetados devido ao novo coronavírus. Confira nesta lista todos os eventos de esports adiados ou cancelados.

No momento de publicação desta matéria, o coronavírus possui 256 casos confirmados no Brasil.

Em quase dez anos de vida do Counter-Strike, um dos maiores nomes para o público brasileiro em CS:GO é Gabriel “FalleN” Toledo. Ainda não conhece sua história? Veja no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ
CS:GO

CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ

Naper, Santininha, Ninha, Regiane e Gabee estão de casa nova
Beatriz Coutinho
CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM
CS:GO

CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM

Pro player jogava pela BOOM por meio de um empréstimo
Beatriz Coutinho
CS:GO: Com Matheus Ueta, Vivo Keyd Academy é campeã da Liga Aberta de julho da GC
CS:GO

CS:GO: Com Matheus Ueta, Vivo Keyd Academy é campeã da Liga Aberta de julho da GC

Equipe venceu a Fiver5 por 2 a 0
Beatriz Coutinho