CS:GO

CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V

Equipe tropeçou no começo do torneio, mas garantiu o título
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: CBCS/Reprodução
Foto: CBCS/Reprodução

A BOOM é a campeã da Gamers Club Masters V de Counter-Strike: Global Offensive, o "Major" brasileiro. Após um pequeno tropeço no início do torneio, a equipe do capitão Gustavo "yel" Knittel, Marcelo "chelo" Cespedes, Bruno "shz" Martinelli, Ricardo "boltz" Prass, João "felps" Vasconcellos e do técnico Alessandro "Apoka" Marcucci garantiu a vitória do torneio na grande final contra a paiN Gaming por 2 a 0.

Leia mais:

Após perder para a Keyd ainda na fase de grupos, a BOOM precisou disputar as partidas de eliminação e decisiva, que venceu por 2 a 0 contra a Asterius e a própria Keyd, respectivamente. Após garantir a vaga para os playoffs, jogou contra a RED Canids nas semifinais e venceu também por 2 a 0.

Na grande final contra a paiN, a disputa começou no mapa Dust 2, no qual a BOOM começou perdendo, mas rapidamente se recuperou e finalizou o primeiro half em 9 a 6. Na volta, jogando como contra-terrorista, a equipe de yel viu a paiN tentar voltar ao jogo, mas acabou vencendo por 16 a 12 e a abrindo o placar em 1 a 0 ao seu favor.

Em seguida, na Overpass, BOOM e paiN fizeram uma primeira metade acirrada que terminou em 8 a 7. No segundo half, a BOOM conseguiu se impor e garantiu a vitória por 16 a 8, fechando a série em 2 a 0 e conquistando o título da 5ª edição da GC Masters.

Com a vitória, a BOOM garantiu não só o título, mas R$ 30 mil como premiação. A vice, paiN, faturou R$ 10. Confira abaixo a tabela final do torneio:

Foto: Liquipedia/Reprodução
Foto: Liquipedia/Reprodução

Vale lembrar que em 15 e 16 de agosto acontece a primeira edição da Gamers Club Masters feminina de CS:GO. Quatro equipes estão nos playoffs da disputa: Black Dragons, FURIA, INTZ e Last Name.

O Brasil sempre se prova incrível nos esports porque nosso país está sempre ganhando mundiais: temos Majors, Pro League de Rainbow Six e até Mundial de Free Fire na conta. Outra coisa na qual nosso cenário competitivo é bom é em ser uma fábrica de memes e você confere os melhores memes brasileiros nos esports no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOGamers Club
Mais notícias
CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo
CS:GO

CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo

O agora ex-jogador pretende focar na criação de conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses
MIBR

CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses

Ele revelou que conversou com a ESIC e entendeu o posicionamento da entidade
Jairo Junior
CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa
CS:GO

CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa

O jogador foi peça fundamental no duelo valendo vaga na grande final da ESL Pro League S12 NA
Jairo Junior