CS:GO

CS:GO: Banido desde 2015, swag se aposenta do competitivo

Jogador desistiu de esperar por uma posição favorável da Valve em relação a seu caso
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Braxton "swag" Pierce não faz mais parte da Swole Patrol e também está fora do competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O jogador anunciou a própria aposentadoria do FPS da Valve na madrugada desta sexta-feira (28).

Leia mais:

De acordo com o pro player, este não é um adeus definitivo ao jogo. Afinal de contas, os fãs ainda poderão vê-lo jogando em suas transmissões ao vivo. No entanto, quando o assunto são torneios profissionais, estes sim swag não quer mais contato.

Ainda segundo ele, seu foco para competir agora é outro. Ele aguardará o lançamento de Project A (ou Valorant) - FPS da Riot Games semelhante ao CS:GO que atrai cada vez mais olhares e hype - e tentará construir uma nova carreira por lá.

Com apenas 23 anos de idade, Swag não consegue competir em CS:GO como gostaria desde janeiro de 2015, quando uma denúncia de manipulação de resultados dele e de sua equipe iBUYPOWER repercutiu no cenário mundial. Na ocasião a Valve baniu todos os envolvidos por tempo indeterminado e depois deixou claro que trata-se de algo permanente.

O jovem ainda viu uma luz no fim do túnel quando torneios como ESL e DreamHack permitiram que ele jogasse. Neste período ele atuou por gigantes como Cloud9 e até completou para a brasileira MIBR. Ainda assim, pela sua limitação de jamais poder disputar um Major, os grandes times nunca mostraram interesse definitivo por ele.

Outro prodígio que se encontra em uma situação parecida é Vinicius "VSM" Moreira da DETONA Gaming. O motivo é diferente, já que o brasileiro tem uma conta banida pelo VAC, quando era bem mais novo, mas o banimento funciona da mesma forma. Ele e seu time seguem conversando com a Valve em busca de uma solução, mas até então sem sucesso.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBR
Mais notícias
Gustagol é o novo sócio do Soberano Team
CS:GO

Gustagol é o novo sócio do Soberano Team

Novidade viabiliza a entrada da organização em outras modalidades além de CS:GO
Matheus de Lucca
CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020
CS:GO

CS:GO: Gaules fará último torneio sul-americano com vaga para o Major Rio 2020

Mais detalhes serão revelados em breve
Beatriz Coutinho
CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V
CS:GO

CS:GO: BOOM é campeã da Gamers Club Masters V

Equipe tropeçou no começo do torneio, mas garantiu o título
Beatriz Coutinho