CS:GO

CS:GO: AbleJ chega à W7M como empréstimo da Furia

Jogador voltará a disputar grandes competições nacionais
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Rinaldo "ableJ" Moda Junior é o novo jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da W7M Gaming após ser emprestado para o time pela organização da FURIA. O anúncio aconteceu na noite desta sexta-feira (17) pelo Twitter de ambas organizações envolvidas no negócio.

Leia mais:

Desde que foi substituído por Henrique "hen1" Teles na equipe principal da FURIA, AbleJ retornou ao Brasil e integrou a line-up da FURIA Inagame, que é uma espécie de academy.

Ele permaneceu na seleção furiosa em solo nacional desde outubro de 2019, jogando poucos campeonatos e conquistou o título da Liga Profissional Gamers Club de novembro.

Já nos Bulls, Able chega por empréstimo, mas buscando protagonismo. Ele atuará nas maiores competições do país, pelo Clutch Circuit - entre elas Brasileirão, GC Masters e mais - e mostra confiança tanto nos companheiros quanto no clube:

"Estou bem animado em fazer parte do time da W7M Gaming, eu já conhecia alguns dos jogadores e sei que são todos muito bons individualmente. No meu momento atual dentro do CS:GO, este foi o melhor grupo que encontrei, pois o que eles precisam desenvolver é o mesmo que eu quero desenvolver dentro e fora do jogo. Confio muito na organização, que tive a oportunidade de conhecer num bootcamp que fiz, eles tem uma das melhores estruturas aqui no Brasil, algo totalmente profissional e onde vou buscar me aprimorar, dividindo toda minha experiência internacional com o time."

Assim como o pro player acredita no projeto da W7M, a recíproca é verdadeira. O diretor de esports da organização Felipe Funari está esperançoso que a contratação seja exatamente o que faltava para W7M deslanchar de vez no cenário competitivo nacional:

"Desde que ingressamos no CSGO, buscamos trabalhar com jogadores que não só sejam bons, mas que possam agregar algo mais a nossa equipe", afirmou o empresário. "Depois de perseguir os resultados e passar perto no ano passado, decidimos que precisávamos trazer um jogador como o AbleJ, com experiencia diferente para compor com nossos jogadores e buscar o que esta faltando para chegarmos lá!"

Finalmente com o time completo após algumas mudanças, a escalação da W7M Gaming de CS:GO ficou da seguinte maneira:

  • Felipe “skullz” Medeiros
  • Rafael "raafa" Lima
  • Filipe "pancc" Martins
  • Antonio "realziN" Oliveira
  • Rinaldo "ableJ" Moda Júnior

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOFuria
Mais notícias
CS:GO: FURIA sobe cinco posições no ranking da HLTV; Evil Geniuses assume top 1
CS:GO

CS:GO: FURIA sobe cinco posições no ranking da HLTV; Evil Geniuses assume top 1

Título da ESL Pro League S12 NA possibilitou a ascensão brasileira
Jairo Junior
CS:GO: BOOM pode ter os pontos RMR resetados; organização já planeja defesa
CS:GO

CS:GO: BOOM pode ter os pontos RMR resetados; organização já planeja defesa

Fato tem chances de acontecer pois Apoka foi punido pelo "bug do coach" em torneio RMR
Jairo Junior
CS:GO: Guerri, Apoka e mais treinadores brasileiros são punidos devido ao bug do coach
CS:GO

CS:GO: Guerri, Apoka e mais treinadores brasileiros são punidos devido ao bug do coach

No total são oito brasileiros punidos
Jairo Junior