CS:GO

CS:GO: 3ª temporada do CLUTCH terá premiação de R$ 600 mil e novo formato

Torneio começa em 17 de agosto
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: BBL/Reprodução
Foto: BBL/Reprodução

A terceira edição do CLUTCH, torneio brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive, começa na próxima segunda-feira (17). A nova temporada terá R$ 600 mil de premiação, patrocínio da Logitech e novos integrantes na equipe de talentos como a ex-pro player Amanda "AMD" Abreu.

Leia mais:

A terceira temporada contará com 10 equipes: Soberano Team, RED Canids Kalunga, Isurus, Detona, W7M, Sharks, Vivo Keyd, Bravos, 9z e Cream Real Betis. As partidas começam a partir de 17 de agosto, às 17h, e acontecem seguem as segundas e quartas-feiras.

Todas as equipes disputarão entre si uma série melhor de um jogo (md1) duas vezes por semana. As seis melhores equipes seguem para os playoffs do campeonato, quando as partidas serão md3. Os dois melhores colocados se classificam direto para as semifinais, enquanto os quatro restantes disputam as quartas de final no formato de eliminação dupla. A grande final será md5 e o time da chave principal terá um mapa de vantagem.

As quatro piores equipes competem pela permanência no torneio por meio de uma disputa com chave superior e inferior, nas quais todas as partidas serão md3. As duas melhores equipes permanecem no torneio, enquanto as duas piores disputam uma nova chance contra os times do Circuito Dell.

Alexandre “Gaules” Borba, indicado ao prêmio de Streamer do Ano pelo Esports Awards 2020, é o embaixador do torneio, que conta com Bernardo "Bida" Moura, Guilherme "guizaO" Kemen, Pablo "xrm" Freitas e Guilherme Spacca na equipe de transmissão, além da analista Camila "Cammy" Natale e Otavio “BCZZ” Boccuzzi, Amanda "AMD" Abreu, Guilherme "dz7" Borges e Giovanni "gio" Deniz. 

“A BBL tem os Esports em seu DNA e por isso é uma honra para nós acompanharmos o crescimento do CLUTCH. Superamos todas as expectativas em relação a audiência na última temporada e consolidamos a marca como a Série A do CS:GO no Brasil. Por isso, eu só tenho a agradecer nossos parceiros, Gamers Club e Gaules. Esse resultado não seria possível sem a união, paixão e profissionalismo das partes envolvidas”, disse Leo De Biase, CRO da BBL. 

No vídeo acima você confere uma série de jogadas incríveis que foram eternizadas como grafites no CS:GO.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo
CS:GO

CS:GO: AbleJ anuncia aposentadoria do cenário competitivo

O agora ex-jogador pretende focar na criação de conteúdo
Jairo Junior
CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses
MIBR

CS:GO: Dead nega ter trapaceado, mas concorda com punição de 6 meses

Ele revelou que conversou com a ESIC e entendeu o posicionamento da entidade
Jairo Junior
CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa
CS:GO

CS:GO: VINI se destaca contra Evil Geniuses e faz ACE para fechar o 1º mapa

O jogador foi peça fundamental no duelo valendo vaga na grande final da ESL Pro League S12 NA
Jairo Junior