CS:GO

CS:GO: 1ª etapa da ESL Pro League será disputada online por conta do coronavírus

Medida foi tomada após Malta fechar as fronteiras para países com surto da doença
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

Mais um evento de esporte eletrônico foi prejudicado por conta da pandemia do coronavírus. Nesta quarta-feira (11) foi a vez da ESL Pro League anunciar que a primeira etapa da sua 11ª temporada de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) será disputada totalmente online em decorrência do vírus.

Leia mais:

A situação e as medidas

A atitude foi tomada após Malta - um dos países sede do torneio - fechar as fronteiras para países com surto da doença. Dito isto, a escala de diversos pro players e funcionários que viajariam até lá foram prejudicadas e tornaram-se inviáveis. A medida de segurança do país foi anunciada pelo primeiro-ministro maltense Robert Abela.

Apesar do fato ter ido contra os planos da ESL, a empresa afirmou que não tem qualquer objeção sobre o assunto e concorda que medidas deste tipo precisam ser tomadas. "Apoiamos totalmente todas as medidas destinadas a conter a dinâmica do COVID-19, tanto quanto possível. Essas restrições de viagem tornaram impossível para uma grande quantidade de funcionários e a maioria das equipes chegarem ao local planejado para a temporada".

As finais da liga, que sempre são disputadas em palcos grandiosos com a presença do público, também sofreu alterações. Até o momento o presencial será mantido, mas com as portas fechadas aos torcedores, a exemplo do que aconteceu na Intel Extreme Masters Katowice 2020.

"A fim de garantir ainda mais a saúde e a segurança de nossos jogadores, funcionários e fãs, também estamos transferindo as finais de Denver para um estúdio na Europa, a fim de minimizar a viagem geral e mitigar o risco de possíveis restrições de viagem."

Major no Brasil em perigo

Os constantes cancelamentos, adiamentos e mudanças em eventos presenciais pelo mundo deixam a situação do primeiro Major no Brasil ainda mais delicada. De acordo com matéria públicada na ESPN Brasil, ainda não há definição sobre o futuro da competição.

"Neste momento, não temos decisões sobre o ESL One Rio. Dadas as circunstâncias, estamos completamente focados na situação atual e avaliaremos o status de saúde e segurança do torneio o mais rápido possível. Vamos acompanhar de perto quaisquer novas recomendações vindas de autoridades locais ou globais e também continuaremos a monitorar a situação do coronavírus com cuidado", disse um representante da ESL à ESPN.

Até o momento 37 casos de coronavírus já foram confirmados no Brasil. Ao mesmo tempo o governo e agentes de saúde analisam outros 876 casos que são classificados como suspeitos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta que o mundo passa por uma pandemia de coronavírus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
CS:GOPro League
Mais notícias
CS:GO: BOOM vence Imperial e está na final do CBCS The Rising 2020
CS:GO

CS:GO: BOOM vence Imperial e está na final do CBCS The Rising 2020

A outra semifinal será decidida entre Sharks e Redemption
Jairo Junior
CS:GO: Gamers Without Borders distribuirá US$ 2 milhões em combate à COVID-19
CS:GO

CS:GO: Gamers Without Borders distribuirá US$ 2 milhões em combate à COVID-19

Torneio terá a participação de FaZe, Fnatic, Na'Vi, G2 e outras grandes equipes
Jairo Junior
CS:GO: "Chegou a hora de cuidar da minha saúde", diz Xyp9x sobre pausa na carreira
CS:GO

CS:GO: "Chegou a hora de cuidar da minha saúde", diz Xyp9x sobre pausa na carreira

Jogador emitiu uma nota semelhante a do seu companheiro Gla1ve
Jairo Junior