Overwatch

Coreia do Sul conquista a Copa do Mundo de Overwatch

Coreanos dominando no FPS!
@felipe.cardoso
Escrito por
Felipe Cardoso
© Reprodução/Blizzard
© Reprodução/Blizzard

A Copa do Mundo de Overwatch 2017 aconteceu hoje (4) na BlizzCon. As seleções foram selecionadas por três pessoas escolhidas pela comunidade para fazer parte da comissão técnica dos times e dessa forma os melhores do mundo foram selecionados para representar seus respectivos países.

Os campeões desta edição foram os sul-coreanos, que eliminaram os melhores países do mundo. A semifinal contra a França, que era representada em sua maioria pelos jogadores da equipe Rogue, foi incrivelmente equilibrada, mas os franceses não conseguiram finalizar a partida e acabaram disputando a decisão de terceiro colocado.

A grande final foi entre o Canadá e a Coreia do Sul, o confronto foi um verdadeiro espetáculo. O nível de dificuldade da partida foi extremo e todos os jogadores realizaram jogadas excepcionais.

A série final começou no mapa Oasis e com o Canadá vencendo as primeiras lutas com o incrível Genji de Agilities. Entretanto, Mono e seu Winston falaram mais alto e a Coreia reagiu muito bem na partida, vencendo o mapa em uma disputa acirrada.

O segundo mapa foi uma disputa de reis em King's Row, mas a defesa consolidada dos coreanos anularam qualquer chance que o Canadá poderia ter e o dois a zero já era uma realidade.

Hanamura foi o terceiro mapa da partida e um dos mapas mais equilibrados da Copa do Mundo inteira. A disputa foi até o terceiro overtime, com nenhuma equipe conseguindo aplicar sua defesa, mas o plano de jogo da Coreia finalmente deu certo e o terceiro mapa ficou para os coreanos.

Junkertown foi palco de mais um show, onde os nomes que definiram o mapa foram o xQc e Agilities. Essa dupla estava imparável e na ultimate do Genji canadense, a defesa foi bem sucedida e a série ficou mais disputada.

O último confronto da grande final foi em Numbani, onde o Canadá até tentou surpreender e se manter vivo na competição. Todavia, a sinergia do time oponente foi ainda mais forte e o título ficou nas mãos da Coreia do Sul.

O jogador mais valioso do campeonato não foi da equipe campeã, mas sim o tank canadense Félix "xQc" Lengyel que foi crucial para a campanha de seu país.

Foto: Félix "xQc" Lengyel
Foto: Félix "xQc" Lengyel

Line-up

  • Park "Saebyeolbe" Jong-yeol (DPS)
  • Yeon-oh "Fl0w3R" Hwang (Flex)
  • Joon-hyuk "zunba" Kim (Flex)
  • Dong-gyu "Mano" Kim (Tank)
  • Je-hong "ryujehong" Ryu (Support)
  • Jin-mo "tobi" Yang (Support)

*A premiação total do campeonato foi de U$360 mil.

Felipe Cardoso é analista do Versus e um amante de jogos de FPS. Siga-o no Twitter em @felpyyy.

Tags Relacionadas
Overwatch
Mais notícias
Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP
Overwatch

Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP

Os últimos embates da temporada acontecem em outubro
Matheus Oliveira
Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português
Overwatch

Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português

Os fãs brasileiros poderão aproveitar a competição na íntegra
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders: Inscrições da Open Division ainda estão abertas
Overwatch

Overwatch Contenders: Inscrições da Open Division ainda estão abertas

Saiba como participar e disputar por vagas no principal torneio do game na América do Sul
Matheus Oliveira