Overwatch

Coreia do Sul conquista a Copa do Mundo de Overwatch

Coreanos dominando no FPS!
@felipe.cardoso
Escrito por
Felipe Cardoso
© Reprodução/Blizzard
© Reprodução/Blizzard

A Copa do Mundo de Overwatch 2017 aconteceu hoje (4) na BlizzCon. As seleções foram selecionadas por três pessoas escolhidas pela comunidade para fazer parte da comissão técnica dos times e dessa forma os melhores do mundo foram selecionados para representar seus respectivos países.

Os campeões desta edição foram os sul-coreanos, que eliminaram os melhores países do mundo. A semifinal contra a França, que era representada em sua maioria pelos jogadores da equipe Rogue, foi incrivelmente equilibrada, mas os franceses não conseguiram finalizar a partida e acabaram disputando a decisão de terceiro colocado.

A grande final foi entre o Canadá e a Coreia do Sul, o confronto foi um verdadeiro espetáculo. O nível de dificuldade da partida foi extremo e todos os jogadores realizaram jogadas excepcionais.

A série final começou no mapa Oasis e com o Canadá vencendo as primeiras lutas com o incrível Genji de Agilities. Entretanto, Mono e seu Winston falaram mais alto e a Coreia reagiu muito bem na partida, vencendo o mapa em uma disputa acirrada.

O segundo mapa foi uma disputa de reis em King's Row, mas a defesa consolidada dos coreanos anularam qualquer chance que o Canadá poderia ter e o dois a zero já era uma realidade.

Hanamura foi o terceiro mapa da partida e um dos mapas mais equilibrados da Copa do Mundo inteira. A disputa foi até o terceiro overtime, com nenhuma equipe conseguindo aplicar sua defesa, mas o plano de jogo da Coreia finalmente deu certo e o terceiro mapa ficou para os coreanos.

Junkertown foi palco de mais um show, onde os nomes que definiram o mapa foram o xQc e Agilities. Essa dupla estava imparável e na ultimate do Genji canadense, a defesa foi bem sucedida e a série ficou mais disputada.

O último confronto da grande final foi em Numbani, onde o Canadá até tentou surpreender e se manter vivo na competição. Todavia, a sinergia do time oponente foi ainda mais forte e o título ficou nas mãos da Coreia do Sul.

O jogador mais valioso do campeonato não foi da equipe campeã, mas sim o tank canadense Félix "xQc" Lengyel que foi crucial para a campanha de seu país.

Foto: Félix "xQc" Lengyel
Foto: Félix "xQc" Lengyel

Line-up

  • Park "Saebyeolbe" Jong-yeol (DPS)
  • Yeon-oh "Fl0w3R" Hwang (Flex)
  • Joon-hyuk "zunba" Kim (Flex)
  • Dong-gyu "Mano" Kim (Tank)
  • Je-hong "ryujehong" Ryu (Support)
  • Jin-mo "tobi" Yang (Support)

*A premiação total do campeonato foi de U$360 mil.

Felipe Cardoso é analista do Versus e um amante de jogos de FPS. Siga-o no Twitter em @felpyyy.

Tags Relacionadas
Overwatch
Mais notícias
Overwatch: Fila Aberta retorna ao modo competitivo
Overwatch

Overwatch: Fila Aberta retorna ao modo competitivo

Sem mais 2-2-2 obrigatório
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders: A trajetória da campeã Dignity ao troféu
Overwatch

Overwatch Contenders: A trajetória da campeã Dignity ao troféu

Saiba mais sobre os segredos da campeã da primeira temporada sul-americana de 2020
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders: Dignity é campeã da primeira temporada sobre a Warpigs
Overwatch

Overwatch Contenders: Dignity é campeã da primeira temporada sobre a Warpigs

Após passar pelos playoffs invicta, equipe leva US$ 14 mil
Matheus de Lucca