PUBG

Copa PUBG Masters: "Já esperávamos", diz Nananga sobre título da Meta Gaming

Treinador falou da campanha impecável do time, qualidades e defeitos do squad e mais
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: PUBG/Reprodução
Foto: PUBG/Reprodução

A Meta Gaming foi a grande campeã da Copa PUBG Masters no último domingo (21) e ao que tudo indica, nem sequer foi uma surpresa para a equipe. Em entrevista ao Versus, o treinador Lucas "Nananga" Strada disse que já esperava o título do campeonato e que o time se sairia bem tanto na fase de grupos quanto nas finais, garantindo a premiação e o prestígio de vencer o torneio.

Leia mais:

De acordo com o coach, houve uma grande preparação para o torneio e diferentes vertentes foram trabalhadas para a equipe chegar na disputa com força total. No dia a dia os jogadores treinavam juntos de seis a oito horas, entre scrims e análises de demo. Fora isso, ainda tinham os treinos individuais de cada um e a preparação psicológica. "Fizemos um ótimo trabalho mental e focamos em melhorar cada dia mais a nossa comunicação e o nosso jogo", disse Nananga.

Ainda assim, o próprio treinador reconhece que a comunicação ainda é um ponto fraco do time, visto que dois dos players são brasileiros, um é argentino e o outro é uruguaio. A solução encontrada foi fazer uma mistura de tudo: "Usamos um meio termo entre português e espanhol e ambos aprenderam palavras chaves dos dois idiomas para simplificar a comunicação". Ele classifica a tarefa como um "desafio à parte", mas firma que todos estão "buscando melhorar a cada dia".

Mas é claro, a equipe campeã também tem diversas qualidades. De acordo com Nananga, três pilares separaram a Meta Gaming como o melhor time do campeonato dentre todos os outros: "Individual forte, inteligência tática e experiência". Segundo ele, o estilo de jogo rápido em busca de uma boa posição no early game também é algo que os ajuda bastante. Fora isso, eles também sabem se adaptar em outras situações: "quando necessário fazemos transições com visão para controlar terreno e jogar em cima de abates". Toda a sincronia veio depois de muito trabalho em conjunto do squad, juntamente do treinador. Nananga revelou que o capitão Nahuel "SzylzEN" Balseiro "já tinha um estilo pré-definido" e que eles conseguiram fazer algumas adições principalmente para lidar com situações que a equipe não estava tão preparada para responder.

Nananga não poupou elogios ao torneio nacional, mas afirmou que, no momento, a mente de toda a line-up está focada em realizar grandes feitos também fora do Brasil.

"A COPA [PUBG Masters] foi muito boa, com emoção do início ao fim. Os eventos da PUBG vêm melhorando a cada ano e eu realmente espero que continue assim. Agora os objetivos da Meta são internacionais, mas infelizmente temos de esperar acabar a pandemia e tudo se normalizar para conquistar o que almejamos".

De fato, o surto de coronavírus tornou-se um grande problema não só para o cenário de PUBG, mas de todas as outras modalidades de esporte eletrônico e o mundo em geral. Ainda assim, novos torneios devem ser anunciados para julho e agosto. Até lá, a Meta Gaming seguirá com sua mentalidade de ser imparável: "Nosso foco é sempre estar no topo e sempre estaremos brigando por isso", finalizou o coach campeão.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
PUBG
Mais notícias
PUBG Mobile anuncia parceria com grupo de k-pop Blackpink
PUBG

PUBG Mobile anuncia parceria com grupo de k-pop Blackpink

Blackpink in your area!
Matheus Oliveira
PUBG Mobile: Mais de 2 milhões de contas foram banidas por hacks em uma semana
PUBG

PUBG Mobile: Mais de 2 milhões de contas foram banidas por hacks em uma semana

Além disso, quase 1,5 milhões de aparelhos foram proibidos de sequer baixar o game
Matheus Oliveira
PUBG Mobile: Versão 1.0 traz melhorias em texturas, efeitos sonoros e mais
PUBG

PUBG Mobile: Versão 1.0 traz melhorias em texturas, efeitos sonoros e mais

Atualização oferece FPS 30% maior e redução de 76% no lag
Beatriz Coutinho