Street Fighter

Conheça os destaques brasileiros da Versus Fighting Cup by IGN

Em quem você deve ficar de olho nos torneios?
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Versus Fighting Cup by IGN está chegando com as finais dos campeonatos latino-americanos de Marvel vs. Capcom: Infinite (Battle for the Stones) e Street Fighter V (Caprom Pro Tour).

Perdido sobre os torneios? Saiba mais:

Finais da Capcom Pro Tour Latam serão realizadas na Versus Fighting Cup by IGN

Versus Fighting Cup by IGN vai sediar campeonato Battle for the Stones Latam de Marvel vs Capcom

Os dois torneios oferecem uma vaga cada para os mundiais de seus respectivos jogos, e será a última chance dos pro players mostrarem sua habilidade e arriscarem uma classificação.

A arena de eSports da Webedia em São Paulo estará lotada com grandes talentos dos games de luta. O melhor de tudo? Os jogadores são, na grande maioria, brasileiros!

Sendo assim, conheça alguns dos melhores pro players do país que estarão presentes no evento:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Keoma” Pacheco

Com certeza, um dos nomes mais conhecidos a competir na Versus Fighting Cup! Keoma já marcou presença na Capcom Cup em 2015 e quer se classificar novamente para a edição de 2017 através desta chance.

O gaúcho já fez história na Capcom Cup, sendo o brasileiro que foi mais longe no campeonato. Ele joga na quinta-feira, dia 2, no Last Chance Qualifier para tentar chegar às finais da CPT Latam no sábado, dia 4.

O jogador teve uma participação mais modesta no cenário competitivo em 2017, mas conseguiu alcançar boas posições nos torneios em que competiu. Ele conquistou o 5º lugar no Treta Championship em Curitiba, 4º no Never Give Up no Chile e 3º no Fight in Rio no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Elton “HKDash” Bego

HKDash é um dos novos conhecidos na comunidade de Street Fighter V. O jogador começou a brilhar ainda neste ano, viajando pela América Latina e se consagrando entre os grandes destaques de diversos campeonatos.

Elton e seu M.Bison participaram de torneios como o Buenos Aires True Salt, na Argentina, de onde saiu em 2º lugar, perdendo apenas para Justin Wong.

Além disso, o jogador também conquistou boas colocações em competições: 2º lugar no Never Give Up, 3º no Treta Championship e 5º no Fight in Rio.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Renato “DidimoKOF” Martins

Renato começou a jogar os jogos de luta com 10 anos com The King of Fighters (KOF), referência para seu nick no jogo.

O jogador partiu para o Street Fighter V logo na fase beta. Jogando com seu Dhalsim, ele foi o primeiro brasileiro a alcançar o rank “Mestre”, nível mais alto nas partidas ranqueadas do game.

DidimoKOF também viaja pela América Latina jogando e alcança boas posições como o 4º lugar no Lima Salty 4, realizado no Peru, além de um 5º lugar no Fight in Rio.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Paulo “PauloWeb” Júnior

PauloWeb faz parte do grupo de competidores que vai participar dos dois campeonatos de luta! O jogador se destaca no cenário de Street Fighter V, mas seu principal foco sempre foi Marvel vs Capcom.

Paulo é conhecido na comunidade de fighting games também pelo fato de ministrar aulas de Street Fighter para jogadores novatos, o que o levou a ser conhecido pelo apelido de “professor”.

O professor PauloWeb participará do Last Chance Qualifier e é um dos grandes favoritos para a vaga da final latino-americana de SFV ao lado de Keoma e Luiz “Ludo” Martins.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Luiz “Ludo” Martins

2017 tem sido um ano difícil para Ludo e seu Akuma, mas o jogador não deixou de demonstrar habilidade, sendo um dos poucos que já conseguiram eliminar Thomas “Brolynho” Proença de um campeonato.

Ludo participará do Last Chance Qualifier na quinta-feira, dia 2, e é um dos grandes favoritos para a vaga da final da CPT Latam.

O jogador é conhecido por ter representado o Brasil na EVO jogando Street Fighter 4, e hoje, continua sendo um dos maiores jogadores do país.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Last Chance Qualifier de SFV acontece na próxima quinta-feira, dia 2, e o vencedor vai se classificar para a final regional da Capcom Pro Tour Latam, que acontece no sábado, dia 4.

A etapa latino-americana da Battle for the Stones de Marvel vs Capcom: Infinite começa nessa sexta-feira, dia 3, cujas finais regionais também ocorrem no sábado, dia 4.

Você pode acompanhar as partidas do dia 4 ao vivo. A decisão de MvC será transmitida no canal Battle for the Stones, enquanto as finalíssimas da CPT de Street Fighter estarão no canal do Versus no Twitch.

Matheus Rodrigues é redator do Versus e está ansioso por ver os fighting games por 3 dias seguidos. Siga-o no Twitter em @_omanfred.

Mais notícias
Street Fighter: Produtor Yoshinori Ono deixa Capcom após 27 anos
Street Fighter

Street Fighter: Produtor Yoshinori Ono deixa Capcom após 27 anos

Ele fazia parte da equipe da Capcom desde 1993
Matheus Oliveira
Street Fighter: Daigo Umehara vence etapa asiática da CPT Online
Street Fighter

Street Fighter: Daigo Umehara vence etapa asiática da CPT Online

The Beast garantiu seu espaço nas finais mundiais
Matheus Oliveira
Street Fighter: Campeão mundial NuckleDu se aposenta após sofrer acidente de carro
Street Fighter

Street Fighter: Campeão mundial NuckleDu se aposenta após sofrer acidente de carro

Jogador foi campeão da Capcom Cup 2016
Beatriz Coutinho