E o melhor: já está disponível no Brasil

Se cumprir as promessas, o Swarmio mudará o cenário brasileiro de eSports. Foto: Reprodução

O  Swarmio escolheu o Brasil como sua segunda casa. Já disponível no país e em português, a plataforma da Ubique Networks entrega uma experiência fluida e sem lags para games de eSports como League of Legends, Counter Strike: Global Offensive e Minecraft.

Leia mais:

O Swarmio, trazido ao Brasil em parceria com a GamePlan, é a única plataforma do mundo a proporcionar jogatina sem lag, com o usuário utilizando o serviço diretamente no site. Parece mágica, mas não é: o sistema otimiza a latência na conexão porque cria blockchains (bases de registros e dados distribuídos) que integram servidores locais.

Ao iniciar uma partida, o sistema une jogadores ao servidor local mais próximo. Dessa forma, eles não dependem dos servidores oficiais dos jogos para jogar casualmente.

Para além de uma experiência sem lags, o Swarmio possibilita o gerenciamento de torneios, fornecendo as ferramentas necessárias para que organizadores e casters de qualquer nível de conhecimento tenham experiências profissionais na realização de competições.

A solução é simples e inovadora - disponibilizando as aplicações base e uma boa conexão, o Swarmio verticaliza a realização de torneios e deve mudar o cenário brasileiro de esportes eletrônicos. Uma solução ousada para popularizar ainda mais o cenário.

Em entrevista exclusiva ao Versus, Vijai Karthigesu, CEO e fundador da Ubique Networks, explicou como o sistema irá impactar o mercado. 

"Estamos construindo o Swarmio para ser a grande plataforma que conecta todos os jogadores. Nossa intenção é descentralizar o poder das grande produtoras de eventos, disponibilizando a todos ferramentas para gerenciamento profissional e a melhor experiência in-game possível", disse Karthigesu. 

A plataforma disponibiliza boa conexão e as ferramentas necessárias para realizar torneios de forma acessível. Foto: Reprodução

O CEO reteirou, ainda, que a intenção não é confrontar as grandes produtoras de eventos, mas possibilitar que qualquer um, de qualquer lugar, tenha acesso e possa realizar seus próprios torneios locais. 

Além do Brasil, o Swarmio está disponível no Canadá, onde fez a sua estréia em outubro de 2017. 

John Smith, diretor executivo da Ubique, revelou ao Versus o que levou a empresa canadense a optar pelo país latino-americano em detrimento de outros grandes mercados, como os Estados Unidos. 

"A demografia do Brasil é ideal, a comunidade de eSports é efervecente, e esse é um mercado que ainda não foi tomado pelas grandes produtoras de eventos. Dessa forma, nós acreditamos que podemos entrar nesse mercado e fazer a diferença", afirmou Smith. 

A localização da empresa no país foi possibilitada pela GamePlan, consultoria brasileira especializada em games.

O Swarmio está disponível no Brasil para LoL, CS:GO e Minecraft e pode ser testado aqui. O primeiro campeonato da plataforma será de CS:GO e acontece no dia 25 de fevereiro.



Helena Nogueira é redatora do Versus. Siga-a no Twitter. 

Tags Relacionadas
Novidades nos eSports
Comunidade