PES

PES: Conheça Fmestre12 e Wilson, pai e filho que treinam, viajam e competem juntos

Uma paixão passada de pai para filho
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.
Felipe e Wilson dividem o controle na vida e nas competições. Foto: Helena Nogueira/Versus
Felipe e Wilson dividem o controle na vida e nas competições. Foto: Helena Nogueira/Versus

A etapa das Américas da Pro Evolution Soccer (PES) League está acontecendo em Buenos Aires neste sábado (31) e Felipe "Fmestre12" Pereira, de 26 anos, é um dos dois brasileiros, junto com Henrique "Henrykinho" Mesquita, à alcançar as quartas de final da modalidade individual.

O Versus conversou com o pro player e seu pai, Wilson Pereira Junior, que não apenas acompanha e treina com o filho como já competiu contra ele.

Leia mais:

Original de Florida Paulista, São Paulo, Felipe ganhou um master system com uma cópia de Super Stars Soccer de seu pai quando tinha cinco anos. O investimento nos jogos de futebol não foi o último: apaixonado por videogames desde os 12 anos, Wilson acompanha o filho em todas as competições desde 2012, quando o pro player deu início à sua carreira.

Tudo começou em um campeonato online do interior paulista. De 400 participantes, Fmestre12 ficou com o 3º lugar. Ele conta que foi neste momento que entendeu que queria continuar a competir e, além disso, foi a vitória que fez Wilson reconhecer o talento do filho.

Além de Felipe, Wilson também tem mais um filho no competitivo - Gabriel "gabrielmestre" Pereira, que tentou a final regional das Américas junto com Emerson "Ghalbim_pes" Vinicius.

O pai afirma que nunca imaginou que a paixão que transferiu para os filhos se tornaria uma profissão: "Eu comecei a jogar na época do Atari e do telejogo, e inevitavelmente acabei transferindo essa paixão para ele [Fmestre12]. Eu só nunca imaginei a grandeza que isso se tornaria um dia". Hoje, Fmestre12 tem contrato com a ELiga Sul e com a organização francesa PW eSports.

Unidos pela paixão pelos jogos de futebol, Wilson e Felipe já se enfrentaram em uma competição. O confronto aconteceu no eBrasileirão de 2017, na etapa do Corinthians. O comerciante recorda o momento: "Não tem o que dizer, o nível dele [Fmestre12] é muito superior ao meu, mas treinamos e jogamos juntos, então consegui ter uma performance boa. Eu consegui a vaga para a etapa até mesmo antes dele. Mas na hora que chegou para eu jogar contra o Felipe...Quem diria que a sorte nos colocaria para competir juntos um dia".

"Quem está com o controle na mão é ele, eu não posso fazer nada. De resto, é só torcer", diz Wilson sobre ver o filho competir. Foto: Helena Nogueira/Versus
"Quem está com o controle na mão é ele, eu não posso fazer nada. De resto, é só torcer", diz Wilson sobre ver o filho competir. Foto: Helena Nogueira/Versus

Viajando pelo mundo, os dois já foram em campeonatos em Berlim, Amsterdan, Paris e, agora, em Buenos Aires. O pai conta sobre as emoções de ver o filho competir: "É sempre um prazer quando tenho a oportunidade de acompanhar o Felipe. Acredito que fico muito mais nervoso que ele. Quem está com o controle na mão é ele, eu não posso fazer nada. De resto, é só torcer".

O apoio de familiares é um fator importante para a carreira, segundo o pro player: "Teve momentos em que pensei em parar de jogar porque não é fácil, por falta de patrocínio e esse tipo de coisa, mas meu pai e minha família me ajudam. Meu pai treina comigo e me acompanha até hoje, tanto é que ele está aqui comigo."

Ainda neste sábado, o pro player enfrenta o argentino Iván "MelianTheKing02" Melian nas quartas de final. Felipe já competiu a etapa da Ásia, vai disputar a etapa da Europa e é uma das promessas para a grande final mundial da PES League 2018.

Continue no Versus e siga nossas redes sociais para acompanhar a competição na íntegra.

Helena Nogueira é repórter no Versus e vai chamar seu pai para jogar League of Legends com ela. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
PES
Mais notícias
PES: Barcelona eSports contrata GuiFera e Henryquinho
PES

PES: Barcelona eSports contrata GuiFera e Henryquinho

Time também conta com o espanhol The_Palma
Beatriz Coutinho
WESG LATAM terá final presencial no Rio de Janeiro
CS:GO

WESG LATAM terá final presencial no Rio de Janeiro

Campeonato acontecerá em fevereiro, na Cidade das Artes
Jairo Junior
PES 2020: Dicas avançadas com GuiFera
PES

PES 2020: Dicas avançadas com GuiFera

Confira conselhos sobre posicionamento e até detalhes sobre configurações de controle
Matheus Oliveira