Street Fighter

Confira tudo que aconteceu na Versus fighting Cup by IGN

Spoiler: os brasileiros se saíram muito bem
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Durante os dias 2, 3 e 4 de novembro, aconteceu a Versus Fighting Cup by IGN na Arena de eSports da Webedia, em São Paulo. O evento reuniu os campeonatos latino-americanos de Battle for the Stones de Marvel vs Capcom: Infinite e da Capcom Pro Tour, ambos dando vagas para o mundial de seus respectivos jogos.

Na quinta-feira (2), ocorreu o Last Chance Qualifier. Foram 128 incritos lutando pela última vaga para jogar na final regional de Street Fighter V. Leonne "Pr3da" Batista foi o grande vencedor do dia, passando por grandes jogadores do cenário de jogos de luta como Keoma Pacheco e vencendo o chileno "Magho" na final.

No dia seguinte, sexta-feira (3) foi a vez das qualificatórias para a Battle for the Stones de Marvel vc Capcom: Infinite. 68 jogadores batalharam na arena da Webedia até restarem somente oito, que seguiram para as finais.

Sábado (4) foi o dia das decisões, começando pelo top 8 do Battle for the Stones Latam de MvC, de onde o brasileiro Carlos "Linj" Silva saiu vitorioso, garantindo sua vaga no mundial e levando a Pedra da Realidade para casa.

Logo depois, aconteceram as finais da Capcom Pro Tour Latam de Street Fighter V. Quatro dos oito classificados que disputaram pela vaga no mundial vieram de fora do Brasil, com destaque para Cristhoper "Caba" Rodriguez da República Dominicana - que conseguiu chegar na grande final - e Moisés "Moise" Berrios, que fez parte também do top 8 de Marvel vs Capcom.

O brasileiro Renato "DidiMokof" Martins foi o grande campeão, garantindo sua vaga na Capcom Cup ao derrotar Caba na grande final.

As partidas do top 8 dos campeonatos foram todas transmitidas pelos canais da Battle for the Stones e do Versus na Twitch.

Matheus Rodrigues é redator do Versus e está extasiado até agora. Siga-o no Twitter em @_omanfred.

Mais notícias
EVO 2020 ainda acontecerá a partir de julho, segundo organização
EVO

EVO 2020 ainda acontecerá a partir de julho, segundo organização

Evento será realizado entre 31 de julho e 2 de agosto
Helena Nogueira
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho
Street Fighter: Regras do Intel World Open geram controvérsias na comunidade
Street Fighter

Street Fighter: Regras do Intel World Open geram controvérsias na comunidade

Torneio terá fase com eliminação simples e etapa presencial disputada online
Matheus Oliveira