Street Fighter

Confira como serão os novos V-Triggers de Street Fighter V

Todos os lutadores agora terão duas opções para os confrontos na Arcade Edition
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.

Uma das grandes mudanças que chegarão em janeiro com a Arcade Edition de Street Fighter V será a possibilidade que os jogadores terão de escolher entre o antigo V-Trigger e os novos V-Trigger II e, graças ao site Capcom-Unity, já sabemos como eles serão.

Confira abaixo os nomes dos novos V-Triggers e alguns detalhes sobre como funcionarão.

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Foto: Reprodução
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Abigail - “Hybrid Charge”

Enquanto ativo, Abigail poderá usar uma poderosa investida chamada Metro Crash. O golpe conta com uma armadura contra diversos golpes que pode ser quebrada por agarrões e Critical Arts.

Foto: Reprodução
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Akuma - “Shiretsu Hasshi”

Usando seu novo V-Trigger, Akuma poderá linkar poderosos ataques usando sua V-Gauge ao invés de sua barra EX.

Muitos de seus ataques especiais com barras EX podem ser executados após execução de seu V-Trigger II, abrindo possibilidade de causar muito dano em várias situações diferentes.

Alex - “Rage Boost”

Enquanto ativo, Alex ganha dois novos ataques, o Choke Sleeper, que poderá ser usado a partir do seu golpe especial Flash Shop, este tendo sido bloqueado ou não, e o Flying DDT, que pode ser usado a partir de golpes mais fortes.

Balrog - “No Mercy”

Balrog contará com o agarrão B3 enquanto seu V-Trigger II estiver ativo.

O lutador terá mais uma opção para sua ofensiva podendo deixar seus oponentes ainda mais suscetíveis à pressão.

Birdie - “Birdie Time”

Enquanto ativo, Birdie terá duas novas opções para suas extensões de combo: Bull Swing um ataque com correntes que acerta no alto, e Bull Capture que acerta embaixo.

Cammy - “Delta Ambush”

Ao ativar o V-Trigger novamente Cammy saltará para frente, se o jogador apertar algum botão de chute, a lutadora executa o Reverse Edge, um chute parecido com o Moonsault de Nash, e ao apertar soco, o agarrão Delta Twist.

O jogador também poderá optar por um dash para frente, o Delta Step, pressionando para frente junto com os botões de V-Trigger.

Foto: Reprodução
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Chun-li - “Kikosho”

A famosa esfera de energia da lutadora chinesa está de volta.

Ao pressionar novamente os botões de V-Trigger, Chun-Li executa o poderoso ataque, que ao ser carregado, pode quebrar defesas.

Dhalsim - “Yoga Sansara”

Dhalsim cria uma esfera de fogo estática à sua frente.

O projétil muda sua trajetória se entrar em contato com os especiais Yoga Flame ou Yoga Gale, e seu caminho poderá ser alterado mais de uma vez.

Ed - “Enhanced Snatcher”

Enquanto ativo, Ed conta com uma versão aprimorada de seu Psycho Snatcher, a direção do golpe ainda pode ser alterada com os botões de movimento.

F.A.N.G. - “Koryo Dokuda”

O seu V-Trigger II aumenta a distância, força e número de seus projéteis, ajudando o vilão a manter o controle da partida.

Foto: Reprodução
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Guile - “Knife Edge”

O Knife Edge funciona de forma semelhante ao seu primeiro V-Trigger, mas aprimora o Somersault Kick ao invés de seu Sonic Boom.

Seu conhecido Flash Kick acerta duas vezes e dispara um projétil.

Ibuki - “Fuma Shuriken”

Ibuki atira uma enorme shuriken na direção do oponente, que sai da tela e retorna após algum tempo.

A ninja japonesa pode atirá-la para o meio ou alto da tela, podendo servir para confundir as defesas do adversário.

Juri - “Feng Shui Engine Beta”

Enquanto ativo, o V-Trigger II cria uma aura em volta de Juri, que absorve a barra EX do lutador adversário.

O efeito é pausado em agarrões e saltos.

Karin - “Tenha No Kata”

O V-Trigger II de Karin, permite que a lutadora execute um contra-ataque, que pode ser utilizado contra os golpes altos e baixos, e cancelado para extensão de combo.

Foto: Reprodução
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Ken - “Shinryuken”

O Shinryuken é um poderoso ataque com múltiplos acertos que leva o adversário para o alto. O tempo que Ken demora para se recuperar muda de acordo com o número de vezes que o golpe acertou, podendo dar abertura para poderosos combos.

Laura - “Shock Stance”

Enquanto ativo, Laura pode desviar de tudo, exceto agarrões, com o Matsuda Sway, executando novamente o V-Trigger a lutadora ataca com um agarrão, o Shock Choke.

Kolin - “Absolute Zero”

Com o novo V-Trigger, Kolin terá socos mais fortes e um aprimoramento de seu especial Hailstorm.

A lutadora também terá um novo dash para frente e ao apertar novamente os botões de V-Trigger Kolin ativa o Frost Edge, dando à todos seus ataques um passo para frente, ajudando-a a controlar o espaço.

Foto: Reprodução
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M. Bison - “Psycho Nightmare”

Enquanto ativo, M.Bison terá disponível seu clássico Psycho Crusher, e o agarrão Psycho Charge, que coloca uma carga explosiva no inimigo, que causa dano um tempo depois ou ao comando do jogador.

Menat - “Prophecy of Toth”

O novo V-Trigger de Menat se assemelha bastante com o que já conhecemos. A lutadora invoca suas seis esferas de energia, mas dessa vez, elas só podem ser atiradas todas de uma vez, e também serem chamadas novamente.

Nash - “Stealth Dash”
Nash poderá executar um dash pra frente, podendo este ser cancelado em um overhead (golpe que acerta oponentes abaixados), um chute que lança o adversário para alto, ou parado, sendo assim uma boa opção para uma movimentação em alta velocidade.

Necalli - “Clouded Mirror”

O V-Trigger II de Necalli faz o personagem saltar para frente com um poderoso soco.

O golpe pode ser carregado e seguido de combo caso acerte em sua versão completamente carregada

Foto: Reprodução
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R. Mika - “Steel Chair”
Ao ativado, a parceira de Mika, Nadeshiko, entra em cena, acertando o adversário várias vezes, dando mais opções para a lutadora confundir a defesa do oponente.

Rashid - “Easifa”

Easifa deixa os chutes do lutador mais fortes e permite que Rashid atire um projétil diferente, o Haboob.

Ryu - “Kakko Fubatsu”

Enquanto ativo, Ryu tem um novo parry, que pode ser seguido por um golpe que deixa o oponente atordoado, deixando-o vulnerável a mais ataques.

Urien - “Tyrant Pressure”

O novo V-Trigger de Urien dá uma nova investida ao lutador, o Tyrant Blaze.

O golpe pode ser carregado e conta com armadura.

Vega - “Alegrias”

Vega ganha um contra-ataque, o Flash Arch - Rossa, e um novo golpe, Flash Arch - Granate, que podem ser usados em sequência, ou em combos.

Zangief - “Cossack Muscle”

Cossack Muscle muda propriedades de alguns ataques especiais do lutador russo, e aumenta o dano de seus agarrões.

O efeito permanece até o fim da V-Gauge.

Zeku - “Karura Tenzan”

O novo V-Trigger de Zeku é basicamente uma forma diferente de trocar entre o Velho Zeku e o Zeku Jovem, sendo um bom contra-ataque já que tem prioridade contra a grande maioria dos outros ataques do jogo,

Gostou dos novas ferramentas do game?

Street Fighter V: Arcade Edition chega no dia 16 de janeiro de 2018.


Matheus Rodrigues é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @_omanfred.

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