Guias

Sylas: Runas, build e guia do campeão de LoL

Confira nossas dicas para jogar com o Abjugado na 10ª Temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Sylas chegou a Summoner’s Rift no início de 2019 e desde então se tornou a principal escolha de muitos invocadores. Se você é um deles, confira este guia para ver dicas de build, runas e itens para jogar com o Abjugado na 10ª temporada de League of Legends (LoL).

Leia mais:

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Escolha de itens

Comece com o Anel de Doran, que fornece regeneração de mana, permitindo que você permaneça na rota por mais tempo.

Botas

Como Sylas é um assassino de poder de habilidade, os Sapatos do Feiticeiro devem ser a sua escolha. Porém, o Abjugado ainda é um campeão de combate corpo a corpo e, por isso, pode ser eficiente optar por botas defensivas, como Tabi Ninja e Passos de Mercúrio.

Itens principais

  • O Protocinturão-01 Hextec garante sobrevivência, mobilidade e mais dano, o que permite que você lute melhor e por mais tempo.
  • Eco de Luden é um item obrigatório para Sylas devido ao poder e a redução de tempo de recarga que ele proporciona.
  • A Ampulheta de Zhonya permite que você sobreviva por mais tempo no combate, de forma que seus cooldowns voltem para mais uma rodada de burst.

Itens situacionais

  • O Cajado do Vazio permite que você ignore uma grande parte da resistência mágica de seus oponentes. Contra um inimigo frágil, este item é muito poderoso quando acompanhando por penetração mágica (Sapatos do Feiticeiro e/ou Morellonomicon). Contra um tanque, o item é forte por si próprio e garante que você amplie consideravelmente o dano.
  • O Morellonomicon oferece grande quantidade de poder, especialmente em HP e para a passiva, que reduz a recuperação de HP dos adversários. Muito interessante contra uma composição feita por campeões como Soraka, Janna e até mesmo Dr. Mundo.
  • A Capuz da Morte de Rabadon é um item clássico, visto que aumenta consideravelmente o seu poder e permite que você use ao máximo os coeficientes de AP de Sylas.

Como jogar de Sylas?

O Abjugado sempre terá problemas nos primeiros níveis por ser um campeão de combate corpo a corpo. Para começar a ter impacto, é preciso seus três feitiços.

  • Level 1: Jogue sempre no alcance de seu ataque Correntes-Chicote (Q) para farmar e dar dano no oponente enquanto mantém uma distância segura - mesmo que isto signifique sacrificar alguns minions.
  • Level 2: Quando você passar o Level 2, você pode ou usar Regicida (W) em combate corpo a corpo para causar dano e curá-lo. Outra opção é upar Evasão/Abdução (E) para se esquivar de um feitiço ou atacar um adversário que está a certa distância de você.
  • Level 3: Com o 3º feitiço desbloqueado, agora você pode avançar contra o inimigo sem muitas dificuldades. Geralmente, você deve começar com Evasão (E) para se posicionar no ângulo certo e usar Abdução (E). Depois disso, continue com Correntes-Chicote (Q) e depois Regicida (W). Durante a sequência, certifique-se de que usou um auto attack entre cada feitiço, de forma que otimize sua passiva.

Dicas e truques

  • Q - Correntes-Chicote tem dois efeitos: dano direto feito pelas duas correntes e uma pequena explosão em área no local em que as correntes se cruzam.
  • W - Regicida inflinge dano máximo quando um oponente tem menos do que 40% de vida.
  • W - Regicida cura você de forma mais eficaz quando você tem menos de 40% de vida.
  • E - Este comando tem duas ativações. A primeira delas é Evasão, que permite que você se reposicione, enquanto Abdução faz com que Sylas lance suas duas correntes em uma direção e se lance no alvo e cause atordoamento.
  • R - Usurpar tem um cooldown curto. Porém, ao roubar a ultimate de um campeão, você terá que esperar o tempo de carregamento equivalente a duas vezes o cooldown do último ultimate roubado para poder pegar novamente aquela ult. Portanto, se um ultimate tem 100 segundos de cooldown, Sylas terá que esperar 200 segundos para roubá-lo novamente. Se o ataque tiver 40% de redução de cooldown, será necessário esperar 120 segundos.
  • Não se esqueça da sequência obrigatória de Sylas: um feitiço seguido de um auto attack! O dano da passiva do Abjugado é bem alto e isto faz a diferença entre um jogador bom e um ruim.
  • Passiva: Explosão de Petricita aumenta a velocidade de ataque quando você tem um auto attack armazenado. Você pode armazenar até três auto attacks melhorados.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
GuiasLeague of Legends
Mais notícias
Brasileirão Rainbow Six: Tabela, calendário, horário e mais sobre o BR6
Rainbow Six Siege

Brasileirão Rainbow Six: Tabela, calendário, horário e mais sobre o BR6

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 1º turno do BR6 2020
Beatriz Coutinho
CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais
CBLoL

CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 2º Split de 2020
Helena Nogueira
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira