Mortal Kombat

Como jogar de Spawn: Mortal Kombat 11 recebe personagem simples, brutal e estiloso

O último lutador do Pacote de Kombate 1 chega em 17 de março
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Foto: Netherrealm/Reprodução
Foto: Netherrealm/Reprodução

Spawn é o último personagem do Pacote de Kombate 1 de Mortal Kombat 11 e chegará em breve ao game. O Versus testou o lutador a convite da Warner Bros e pode confirmar que estilo como o dele é para poucos. Confira abaixo as nossas primeiras impressões do anti-herói.

Leia mais:

Assim como nos quadrinhos, Spawn utiliza diversos instrumentos para atacar os oponentes, desde armas de fogo a correntes, bastões, machados e até mesmo sua protuberante capa.

Seus golpes normais não fogem do usual, com exceção de sua rasteira padrão que possui dois hits, assim como as de Shang Tsung e Jacqui Briggs, por exemplo. Porém, no caso de Spawn sua rasteira não pode ser cancelada em nenhum momento por um ataque especial.

Seus Kombos também não se afastam do padrão visto no jogo e o personagem não tem muitas opções neutras contra o bloqueio do adversário, tendo que se limitar a respostas que garantem vantagem, mas que são fáceis de prever. Spawn também pode se arriscar com escolhas ousadas, mas perigosas.

Suas opções de Golpe Esmagador também não dão nenhuma força fora do comum ao personagem, sendo limitadas aos disponíveis com o gancho padrão e em um dos agarrões. Além disso, Spawn pode contar com finalizações de Kombos para garantir mais dano bruto.

Seus ataques especiais são ordinários e nada complexos: uma bola de fogo, um golpe poderoso para finalizar combos e por aí vai. Porém, alguns golpes vindos de suas variações competitivas podem mudar esse panorama.

Variações competitivas

From Hell

A primeira variação se provou a menos útil à primeira vista, pois substitui seu único ataque a distância por tiros com sua submetralhadora com a habilidade Gun Blazing, mas apontando-as para cima, fazendo o personagem perder seu potencial controle de espaço.

Outro ataque especial da variação é Blaze of Glory, também pouco útil, já que faz Spawn se proteger com sua capa aparando apenas ataques baixos e, ao soltar o botão, atirar em direção ao chão.

O último golpe especial da variação é Fallen Angel, que dá um ataque aéreo que também não agrega muito ao arsenal do personagem, pois é lento e não leva a grandes danos, como o de Noob Saibot, por exemplo.

Foto: Netherrealm/Reprodução
Foto: Netherrealm/Reprodução

The One

A segunda variação é a que aumenta o potencial de dano do personagem. Spawn ganha acesso a Charging Hellspawn, ataque especial que quando aprimorado quica o inimigo no chão para combos mais longos.

Por não utilizar as armas de fogo, o lutador tem a seu dispor novamente sua bola de fogo tradicional, podendo controlar melhor o espaço entre o jogador e adversários na tela.

Além disso, Spawn também possui Leetha Glide, que faz o personagem planar por um breve momento no ar.

Foto: Netherrealm/Reprodução
Foto: Netherrealm/Reprodução

Hellspawn

A variação mais complexa de Spawn adiciona habilidades distintas ao personagem, apesar de não oferecer tanto potencial de dano como a anterior. Para compensar, há opções variadas de ataques para manter o oponente sob pressão.

A primeira habilidade de Hellspawn é Hell Chain, um agarrão de comando com alcance considerável que ao ser aprimorado também pode ser usado para trocar de lado com o oponente.

Outro ataque é Raising Hell, uma explosão que atinge baixo e ao ser aprimorada faz com que Spawn puxe uma corrente que segue até a localidade do oponente.

A última habilidade da variação, Lethal Leetha Stance, adiciona um variável extra para a ofensiva do personagem, que passa a contar com uma pose que pode gerar um ataque médio, baixo, ou ser cancelada ao custo de uma barra defensiva para confundir o oponente.

Foto: Netherrealm/Reprodução
Foto: Netherrealm/Reprodução

Veredicto

Spawn é um dos personagem mais simples de todo o Pacote de Kombate, o que não o deixa menos versátil. As opções contidas nas habilidades de suas variações são claras: especiais para set-ups espalhafatosos ou até combos elaborados no canto da tela com From Hell, dano bruto e jogabilidade objetiva com The One, ou agarrões e stances para dificultar a defesa de oponentes mais passivos.

Uma coisa é certa, Spawn é a adição mais caprichada do Pacote de Kombate 1. Com visuais, equipamentos, entradas e poses de vitória espalhafatosas que, aliadas a jogabilidade simples e recompensadora, faz jus às expectativas.

Spawn estará disponível no game a partir de 17 de março para quem possui Pacote de Kombate e 24 de março para os demais jogadores.

Mortal Kombat 11 trouxe um dos melhores modos de treino da história dos jogos de luta. Quer entender melhor? Veja no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
SonicFox decide não participar da EVO Online 2020
Mortal Kombat

SonicFox decide não participar da EVO Online 2020

Decisão aconteceu após o presidente do torneio ser acusado de assédio sexual
Beatriz Coutinho
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho
MK11: SonicFox vence Final Kombat; brasileiro Konqueror termina em 13º
Mortal Kombat

MK11: SonicFox vence Final Kombat; brasileiro Konqueror termina em 13º

O estadunidense é o primeiro campeão mundial de Mortal Kombat 11
Matheus Oliveira