League of Legends

Renekton: Runas, build e guia do campeão de LoL

Confira nossas dicas para jogar com o Carniceiro das Areias na 10ª Temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Renekton é uma escolha perfeita para os invocadores que preferem fazer uma rota do topo agressiva em League of Legends (LoL). Se você é um deles, confira neste guia as nossas indicações de build, itens e runas para o Carniceiro das Areias nesta 10ª Temporada das filas ranqueadas.

Leia mais:

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Early game

Renekton pode ter um início de partida tranquilo em relação a match-ups quando possui a Lâmina de Doran. Outra opção recomendada é o Escudo de Doran.

Botas

Escolha usar Tabi Ninja quando for enfrentar muito dano físico ou Passos de Mercúrio quando o time adversário tem muito controle de grupo.

Itens situacionais

  • Tiamat é um item que permite que você domine sua rota rapidamente. Este item aumenta sua força de push e permite que você não se stune quando usar a habilidade Predador Desumano (W). Transforme seu Tiamat em uma Hidra Titânica ou uma Hidra Raivosa se você possui muita vantagem em relação ao time adversário.
  • Anjo Guardião é uma escolha muito confiável para Renekton, visto que ele proporciona maior dano infligido, o torna o Carniceiro das Areias uma ameaça ainda maior.
  • Se você precisa de resistência mágica, escolha Semblante Espiritual e/ou uma Mandíbula de Malmortius (mas não combine-as com Fúria de Sterak).
  • Dança da Morte é um item muito agressivo que pode permitir que você triunfe em um embate 1v2 sem que você preocupe com o dano causado pelos inimigos.

Como jogar de Renekton

Renekton tem um early game monstruosamente forte, mas de curta duração. Ele precisa derrubar sua rota o quanto antes para conseguir vantagem em relação aos inimigos, de forma que permaneça útil o máximo possível no jogo.

  • Level 1: Você geralmente usará Abater os Indefesos (Q) para acertar os adversários e se curar e para conquistar seus primeiros leveis antes que seu adversário, devido ao dano em área da habilidade. Porém, contra inimigos que tentarão te impedir de upar rápido, não hesite em usar Predador Desumano (W).
  • Level 2: Se você usar Abater os Indefesos (Q) para deixar os minions com pouca vida no level 1, agora use Fatiar e Picar (E) para ganhar mobilidade.
  • Level 3: A partir daqui, você irá dar engage desta forma: Fatiar e Picar (E) > ataque básico > Predador Desumano (W) > um ou dois ataques básicos > Abater os Indefesos (Q).

Dicas e truques

  • Saber controlar a fúria é o que difere um bom Renekton de um ruim. Use Predador Desumano (W) Aprimorado em uma teamfight e opte por Abatedor dos Indefesos (W) Aprimorado durante uma troca de dano. Ative Fatiar e Picar (E) Aprimorado em tanques adversários para ver a defesa deles simplesmente desaparecer.
  • Quando o caçador adversário vier gankar você, escape usando Fatiar e Picar (E) através dele quando ele atacar por trás. Desta forma, você conseguirá fugir com mais facilidade.
  • Considere usar ataques básicos o quanto for possível entre as suas habilidades. Especialmente no caso de Predador Desumano (W), já que ele permite que você cancele a animação do ataque básico e, por causa disto, você pode usar dois ataques básicos rapidamente.
  • Um dos principais fatores de Predador Desumano (W) é seu tempo de animação longo. Por causa disso, quando seu alvo estiver stunnado, você está impedido de atacar por um tempo. Use itens como Tiamat ou Hidra Raivosa assim que ativar Predador Desumano (W) para cancelar esta animação e conseguir agir enquanto seu adversário está paralizado.
  • O Tiamat é útil no mid-game para dar push com facilidade sem gastar fúria.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3
League of Legends

Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3

Saiba como fortalecer seus campeões em Teamfight Tactics
Lucas Hagui
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
LoL: Flamengo dispensa Luskka, Vvert e mais para "o projeto seguir sustentável"
League of Legends

LoL: Flamengo dispensa Luskka, Vvert e mais para "o projeto seguir sustentável"

Aslan, wiLL e o técnico Stardust também foram desligados da organização
Beatriz Coutinho