League of Legends

Ornn: Runas, build e guia do campeão de LoL

Confira nossas dicas para ser o mais forte Fogo sob a Montanha na 10ª Temporada
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Se a vida solitária da rota do topo é a sua favorita em League of Legends (LoL), confira este guia com dicas de runas, itens e build para jogar de Ornn, o Fogo sob a Montanha na 10ª temporada.

Leia mais:

Montagem: Matheus Oliveira/Reprodução
Montagem: Matheus Oliveira/Reprodução

Escolha de itens

Ornn é um tanque que brilha principalmente em engages. A sua passiva Forja Viva permite comprar itens em qualquer lugar do mapa, então abuse dela para favorecer seus próprios pontos de vida e resistência.

Botas

A escolha de botas será de acordo com a composição e poder do time inimigo, variando entre Tabi Ninja e Passos de Mercúrio.

Itens principais

  • A Capa de Fogo Solar é a uma boa escolha de item primário, pois ajuda a vencer confrontos prolongados e também a limpar a onda de minions com facilidade.
  • Manopla dos Glacinatas ajudará a lidar com dano físico e aumenta o potencial de Fôlego do Fole (W), mas é possível trocar a Manopla por um Coração Congelado.
  • A Máscara Abissal, por outro lado, ajudará a lidar com dano mágico, além de gerar mais recuperação de mana e vida durante o combate.

Itens situacionais

  • A Armadura de Espinhos diminuirá o dano físico recebido e também corta a cura de alvos específicos.
  • Armadura de Warmog permite ser mais ousado em lutas de equipe, facilitando uma retirada e diminuindo o tempo de recuperação de vida.
  • Manopla dos Glacinatas vs. Coração Congelado: A Manopla favorece estilos mais agressivos, principalmente por seu efeito de diminuição de velocidade de movimento, já o Coração Congelado ajuda a sobreviver por mais tempo e diminui a eficácia de campeões de ataques básicos.

Gameplay

  • Graças à sua passiva, Ornn não precisa voltar à base para comprar seus itens, o que o torna quase onipresente em sua rota. Use isso para pressionar sempre o oponente.
  • Outro detalhe é que ao atingir o nível 13, Ornn pode melhorar itens de seus aliados, com o limite de um por campeão.
  • Nível 1: Fôlego do Fole (W) permite farmar a onda de minions rapidamente, assim como trocar dano com o oponente.
  • Nível 2: A redução de velocidade de movimento aplicada por Ruptura Vulcânica (Q) permite um ritmo mais agressivo de jogo na rota do topo, possibilitando até uma combinação com Fôlego do Fole (W). Porém, caso o caçador inimigo represente ameaça, é recomendada upar Investida Calcinante (E).
  • A maior força de Ornn é nas lutas de equipe. O controle de grupo gerado por sua ultimate Chamado do Deus da Forja e Investida Calcinante ajuda a preparar o terreno para a chegada dos carregadores.

Dicas e truques

  • O Teleporte, ao invés de ser usado para retornar à rota, será melhor aproveitado para ajudar a equipe a conquistar objetivos pelo mapa ou contestar uma emboscada sofrida por seus aliados.
  • É possível destruir alguns terrenos construídos por outros campeões com Investida Calcinante (E), como a parede de Anivia e o pilar de Trundle.
  • O Fôlego do Fole (W) pode evitar certos tipos de controle de grupo como o casulo de Elise e até mesmo o combo do Jarvan IV, se for usado na hora certa, pois deixa Ornn imparável.
  • Chamado do Deus da Forja (R) é especialmente impactante se for usado contra grupos de inimigos reunidos, então abuse da habilidade para contestar objetivos como dragão ou Barão.
  • Alguns campeões podem bloquear o Chamado do Deus da Forja (R) com habilidades, como Braum e Yasuo, então atente-se à presença desses personagens e espere até que tenham usado suas habilidades defensivas.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca