League of Legends

Como jogar de Nautilus: guia com builds, runas e itens

Confira nossas dicas para jogar com o Titã das Profundezas na 10ª Temporada
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
é reporter no Versus.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Nautilus, o Titã das Profundezas, é uma ótima opção de suporte na temporada 10 de League of Legends por conta de seu alto potencial de controle de grupo. Para saber tudo sobre o jeito ideal de jogar com o campeão, confira este guia com dicas de runas, itens e builds.

Leia mais:

Montagem: Bia Coutinho/Reprodução
Montagem: Bia Coutinho/Reprodução

Early game

O Escudo Relicário é a melhor opção para começar uma partida jogando com Nautilus, pois confere ouro a seu parceiro de rota e oferece atributos essenciais para o início do jogo. Além disso, compre duas Poções de Vida para sustain na lane.

Botas

Escolha as Botas da Mobilidade porque elas permitirão que você se mova de forma eficiente pelo mapa e facilitarão o posicionamento de sentinelas em pontos estratégicos. Nautilus é um campeão que pode criar oportunidades para seu time graças ao controle de grupo de Lançar Âncora (Q) e a passiva Âncora Impactante, então ter a mobilidade das botas ajuda a impactar o mapa.

Itens principais

  • Bastião da Montanha: oferece uma grande quantidade de vida, além de wards toda vez que você volta à base.
  • Convergência de Zeke: oferece um bônus no ataque do seu carregador toda vez que você usa sua ultimate Carga de Profundidade (R).
  • Juramento do Cavaleiro: os atributos defensivos concedidos por este item além da proteção que oferece aos aliados o torna uma compra perfeita para Nautilus.

Itens situacionais

  • Medalhão dos Solari de Ferro: é uma boa escolha de item porque oferece armadura, resistência mágica e escudo para aliados próximos.
  • Redenção: é uma boa ferramenta para teamfights e pode ser ativado mesmo se você estiver morto.
  • Glória Íntegra: compre este item se o seu time precisar que você inicie lutas com a ultimate e não necessariamente fisgando um alvo com o Q.

Como jogar de Nautilus

A primeira habilidade a upar quase sempre será Lançar Âncora (Q). É efetivo para invadir, para counterar invades e para trocas vantajosas no nível 1.

  • Nível 1: Fique atento a oportunidades de fisgar um adversário facilmente, mas sinalize seu companheiro de rota que esta é a sua intenção para que ele aplique o follow-up devido. Uma boa troca com esta habilidade no nível 1 pode proporcionar o first blood ou facilitá-lo no nível 2.
  • Nível 2: Há a escolha de pegar o W para mais dano por conta do bônus nos ataques básicos após o Q ou E para a lentidão. Priorize o W caso os adversários tenham grande potencial de dano, pois o escudo o ajudará a sobreviver.
  • Nível 3: Upe a habilidade que faltou.

Dicas e truques

  • Não se esqueça que seu Q pode ser usado em paredes para movimentação. Essa mecânica pode ajudá-lo a fugir, mas tenha sempre muito cuidado para não se apressar e acabar morrendo por conta de uma habilidade mal utilizada.
  • Quando sua ultimate atravessa unidades, ela causa knock-ups. Tente usar seu R em inimigos que estejam atrás de seus aliados para conseguir aplicar CC em vários campeões inimigos.
  • Quando estiver lutando em equipe, utilize seus ataques básicos em inimigos diferentes para otimizar o enraizamento concedido pela passiva Âncora Impactante.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Como seriam os nomes dos campeões se eles fossem brasileiros
League of Legends

LoL: Como seriam os nomes dos campeões se eles fossem brasileiros

Lux seria Luciana e Vayne com certeza seria Vanessa
Beatriz Coutinho
LoL: Faker seria um chefe rigoroso de acordo com seu gameplay de Startup Company
League of Legends

LoL: Faker seria um chefe rigoroso de acordo com seu gameplay de Startup Company

Com certeza o pesadelo de qualquer funcionário
Helena Nogueira
Legends of Runeterra: Decks para usar depois da atualização 0.9.0
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Decks para usar depois da atualização 0.9.0

O meta ainda está se estabelecendo, mas já há listas que prevalecem
Matheus de Lucca