League of Legends

Mordekaiser: Runas, build e guia do campeão de LoL

Confira nossas dicas para jogar com o Revenã de Ferro na 10ª Temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Em 2019, os invocadores de League of Legends (LoL) tiveram que se adaptar às mudanças de Mordekaiser, visto que o Revenã de Ferro passou por um rework completo. Agora que você provavelmente domina o campeão com tranquilidade, porém, você sabe quais itens e build usar para desempenhar da melhor forma possível na 10ª temporada de League of Legends (LoL)? Confira o guia abaixo.

Leia mais:

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Early game

Comece o jogo com o Escudo de Doran e uma Poção de Cura para maximizar sua sustentação de rota. A ideia é farmar e regenerar o dano de eventuais trocas. Mordekaiser é um campeão que causa dano de perto, então receberá frequentemente dano dos adversários e também de tropas.

Botas

Escolha as botas Tabi Ninja contra uma match-up que inflinge muito dano físico. Outra opção é escolher Passos de Mercúrio quando o time inimigo tiver muito controle de grupo e dano mágico. Você também pode optar pelos Sapatos do Feiticeiro se quiser maximizar seu poder de dano em dentrimento de sua resistência.

Itens principais

  • O Cetro de Cristal de Rylai oferce poder de habilidade e vida, atributos muito importantes para Mordekaiser. Além disso, o item garante que a sua passiva e skills diminuam a velocidade dos adversários atingidos, facilitando acertar os feitiços. Além disso, mantém os adversários perto para mais dano da passiva.
  • O Tormento de Liandry oferece atributos similares ao Cetro de Cristal de Rylai e, além disso, aumenta consideravelmente o seu dano aplicado durante combates corpo a corpo por conta da passiva do item.
  • O Morellonomicon concede mais poder de habilidade e vida, além reduzir a cura recebida pelos oponentes.

Itens situacionais

  • Se você for o único a puxar sua rota, o item Couraça do Defunto é ideal se você está procurando por uma armadura que lhe permita se aproximar dos inimigos sem ser punido severamente por isso.
  • O Semblante Espiritual aumenta exponencialmente a sua defesa e sua regeneração, sendo bastante efetivo contra um time com campeões que causam muito dano mágico.
  • O Capuz da Morte de Rabadon aumenta consideravelmente seu dano, ideal para esmagar ainda mais os inimigos
  • A Ampulheta de Zhonya permite que você atrase o combate por alguns segundos para que aliados cheguem a tempo de salvar sua vida. Além disso, sua passiva continuará a queimar inimigos ao seu redor.
  • Como Mordekaiser tem dificuldade em manter inimigos por perto, o Protocinturão-01 Hextec permite que você se aproxime com mais facilidade.

Como jogar de Mordekaiser?

Mordekaiser tem um puxão muito poderoso, além de sustentação de rota e dano punitivo em combate - o suficiente para derrubar muitas de suas lanes.

  • Level 1: Com Obliterar (Q) você pode dar last hit e puxão com mais facilidade no início de partida.
  • Level 2: Indestrutível (W) permite que você derrote a maioria dos campeões por conta do escudo concedido com base no dano recebido. É possível ativar a habilidade novamente para curá-lo.
  • Level 3: Agora você possui três feitiços e, por isso, tem a chance de puxar inimigos para forçar trocas.
  • Level 6: Reino da Morte (R) pode ser usado de diferentes formas. Você pode transformar um 1v2 em 1v1, encurralar seu oponente, previnir que ele escape, atrasar o adversário até a chegada de seus aliados, etc. Pense em suas opções e use esta habilidade no momento certo.

Dicas e Truques

  • Use Obliterar (Q) e depois Aperto Mortal (E) para ter certeza de que vai acertar seu inimigo. Depois disso, continue com seu ataque básico para ativar sua passiva.
  • Se você estiver sozinho em um combate em grupo, considere usar Reino da Morte (R) para levar ao menos um adversário com você para o túmulo.
  • Você pode usar a ultimate para salvar um aliado ao isolar seu agressor.
  • Use Reino da Morte (R) no caçador inimigo durante uma luta de Dragão ou Baron para que ele não possa usar Golpear.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Harumi diz que há boas jogadoras no high elo, mas falta espaço para elas
League of Legends

LoL: Harumi diz que há boas jogadoras no high elo, mas falta espaço para elas

Jogadora foi a primeira mulher a disputar um torneio oficial da Riot no Brasil
Beatriz Coutinho
Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL
League of Legends

Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL

Campeonato começa em 8 de agosto
Beatriz Coutinho
Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?
League of Legends

Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?

Saiba mais sobre as informações vazadas até o momento
Beatriz Coutinho