League of Legends

Mordekaiser: Runas, build e guia do campeão de LoL

Confira nossas dicas para jogar com o Revenã de Ferro na 10ª Temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Em 2019, os invocadores de League of Legends (LoL) tiveram que se adaptar às mudanças de Mordekaiser, visto que o Revenã de Ferro passou por um rework completo. Agora que você provavelmente domina o campeão com tranquilidade, porém, você sabe quais itens e build usar para desempenhar da melhor forma possível na 10ª temporada de League of Legends (LoL)? Confira o guia abaixo.

Leia mais:

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Early game

Comece o jogo com o Escudo de Doran e uma Poção de Cura para maximizar sua sustentação de rota. A ideia é farmar e regenerar o dano de eventuais trocas. Mordekaiser é um campeão que causa dano de perto, então receberá frequentemente dano dos adversários e também de tropas.

Botas

Escolha as botas Tabi Ninja contra uma match-up que inflinge muito dano físico. Outra opção é escolher Passos de Mercúrio quando o time inimigo tiver muito controle de grupo e dano mágico. Você também pode optar pelos Sapatos do Feiticeiro se quiser maximizar seu poder de dano em dentrimento de sua resistência.

Itens principais

  • O Cetro de Cristal de Rylai oferce poder de habilidade e vida, atributos muito importantes para Mordekaiser. Além disso, o item garante que a sua passiva e skills diminuam a velocidade dos adversários atingidos, facilitando acertar os feitiços. Além disso, mantém os adversários perto para mais dano da passiva.
  • O Tormento de Liandry oferece atributos similares ao Cetro de Cristal de Rylai e, além disso, aumenta consideravelmente o seu dano aplicado durante combates corpo a corpo por conta da passiva do item.
  • O Morellonomicon concede mais poder de habilidade e vida, além reduzir a cura recebida pelos oponentes.

Itens situacionais

  • Se você for o único a puxar sua rota, o item Couraça do Defunto é ideal se você está procurando por uma armadura que lhe permita se aproximar dos inimigos sem ser punido severamente por isso.
  • O Semblante Espiritual aumenta exponencialmente a sua defesa e sua regeneração, sendo bastante efetivo contra um time com campeões que causam muito dano mágico.
  • O Capuz da Morte de Rabadon aumenta consideravelmente seu dano, ideal para esmagar ainda mais os inimigos
  • A Ampulheta de Zhonya permite que você atrase o combate por alguns segundos para que aliados cheguem a tempo de salvar sua vida. Além disso, sua passiva continuará a queimar inimigos ao seu redor.
  • Como Mordekaiser tem dificuldade em manter inimigos por perto, o Protocinturão-01 Hextec permite que você se aproxime com mais facilidade.

Como jogar de Mordekaiser?

Mordekaiser tem um puxão muito poderoso, além de sustentação de rota e dano punitivo em combate - o suficiente para derrubar muitas de suas lanes.

  • Level 1: Com Obliterar (Q) você pode dar last hit e puxão com mais facilidade no início de partida.
  • Level 2: Indestrutível (W) permite que você derrote a maioria dos campeões por conta do escudo concedido com base no dano recebido. É possível ativar a habilidade novamente para curá-lo.
  • Level 3: Agora você possui três feitiços e, por isso, tem a chance de puxar inimigos para forçar trocas.
  • Level 6: Reino da Morte (R) pode ser usado de diferentes formas. Você pode transformar um 1v2 em 1v1, encurralar seu oponente, previnir que ele escape, atrasar o adversário até a chegada de seus aliados, etc. Pense em suas opções e use esta habilidade no momento certo.

Dicas e Truques

  • Use Obliterar (Q) e depois Aperto Mortal (E) para ter certeza de que vai acertar seu inimigo. Depois disso, continue com seu ataque básico para ativar sua passiva.
  • Se você estiver sozinho em um combate em grupo, considere usar Reino da Morte (R) para levar ao menos um adversário com você para o túmulo.
  • Você pode usar a ultimate para salvar um aliado ao isolar seu agressor.
  • Use Reino da Morte (R) no caçador inimigo durante uma luta de Dragão ou Baron para que ele não possa usar Golpear.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: YoDa deixa Red Canids Kalunga
League of Legends

LoL: YoDa deixa Red Canids Kalunga

Streamer e pro player não faz mais parte da organização
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3
League of Legends

Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3

Saiba como fortalecer seus campeões em Teamfight Tactics
Lucas Hagui
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira