League of Legends

Miss Fortune: Runas, build e guia da campeã de LoL

Tudo o que você precisa saber para jogar com a Caçadora de Recompensas na 10ª temporada
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A atiradora Miss Fortune é uma ótima escolha para a rota inferior de Summoner's Rift na temporada 10 de League of Legends. Para saber como jogar com a Caçadora de Recompensas, confira este guia com dicas de runas, itens e builds para mandar bem como ADC.

Leia mais:

Foto: Montagem/Bia Coutinho
Foto: Montagem/Bia Coutinho

Early game

Miss Fortune tem um grande potencial de dano rápido graças ao combo de ataque básico > Q > ataque básico. O único problema da campeã é que ela não tem muito sustain, o que pode ser resolvido como o item Lâmina de Doran, que oferece um bom equilíbrio entre dano e durabilidade. A ideia é stackar de duas a três Lâminas para ter mais HP e lifesteal.

Botas

Sendo uma ADC, Miss Fortune depende bastante de seus auto ataques e portanto precisa de velocidade de ataque. Para isso, escolha as Grevas do Berseker, mas tenha em mente que, às vezes, a composição inimiga pode forçá-la a começar o jogo na defensiva.

Itens principais

  • Colhedor de Essência: reduz o tempo de recarga e permite regenaração de mana.
  • Gume do Infinito: esse item multiplicará o seu dano. Seus acertos críticos ficarão incríveis com ele.
  • Canhão Fumegante: é muito interessante trazer uma distância adicional ao kit da MF. Use esse item para acionar sua passiva em alvos distantes que não podem revidar.

Itens opcionais

  • Dançarina Fantasma: o escudo desse item pode salvar a sua vida quando você estiver jogando contra assassinos ou campeões que conseguem causar muito dano em você
  • Anjo Guardião: oferece um meio de sobrevivência, além de mais dano e um pouco de armadura. Lembre-se de usar o Cronômetro enquanto builda este item.
  • Sedenta por Sangue e Dança da Morte: Esses dois itens oferecem dano e lifesteal, boas opções caso os inimigos tenham burst.

Gameplay

Miss Fortune é uma campeã bastante ofensiva no início do jogo, que fará com que você precise saber posicioná-la durante as lutas e usar suas habilidades de harass (ataque constante) para incomodar seus inimigos na rota.

Nível 1: Procure acertar os inimigos com o dano bônus do Q quando é utilizado em tropas com pouca vida.

Nível 2: Continue farmando tentando sempre atingir inimigos com o Q e um ataque básico. Possibiilidade de upar W para trocas mais longas ou E para bater e correr.

Dicas e Truques

  • A habilidade E (Chuva de Disparos) pode concede visão em arbustos ou em áreas com névoa de batalha. Use o E para evitar surpresas desagradáveis ao entrar em brushes.
  • O tempo de recarga de Desfilando (W) é reduzido cada vez que você aplica a passiva, então é interessante alternar alvos para maior potencial de dano. Além disso, é uma boa prática alternar os ataques entre tropas para puxar a wave rapidamente, mantendo W ligado praticamente todo o tempo.
  • Se quiser derrubar uma torre mais rápido, alterne ataques básicos na torre em tropas para o dano bônus da passiva.
  • O combo de E e R (Metendo Bala) pode ser muito efetivo para deixar seu inimigo devagar e fazer com que ele não saia da área da sua ultimate tão rapidamente.
  • Para aplicar harass em seus inimigos, use seu Q para fazê-los ricochetear nos outros campeões adversários. Seu Q dá um acerto crítico quando o primeiro tiro elimina uma unidade inimiga.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
Placar de Visão do LoL explicado: tudo sobre sentinelas e controle do mapa
League of Legends

Placar de Visão do LoL explicado: tudo sobre sentinelas e controle do mapa

Saiba como completar a missão "Devo estar vendo coisas"
Matheus de Lucca
LoL: Notas da atualização 10.14 com nerfs para Ezreal, Varus, Wukong e mais
League of Legends

LoL: Notas da atualização 10.14 com nerfs para Ezreal, Varus, Wukong e mais

Skins da série Arcanista e Infernal também estão inclusas com o patch
Matheus de Lucca
LoL: True Damage terá novo lançamento mundial em 11 de julho
League of Legends

LoL: True Damage terá novo lançamento mundial em 11 de julho

O que será que Senna, Yasuo, Akali, Ekko e Qiyana estão preparando?
Beatriz Coutinho