League of Legends

Lucian: Runas, build e guia do campeão de LoL

Confira nossas dicas para jogar com o Purificador na 10ª Temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Lucian é uma das principais escolhas entre atiradores em League of Legends (LoL), mas ele também pode ser usado na rota do meio ou no topo. Confira o guia abaixo para descobrir dicas de runas, itens e build para jogar com o Purificador na 10ª temporada das ranqueadas.

Leia mais:

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Escolha de itens

Lucian é um atirador de dano físico, um campeão frágil que inflige mais e mais dano conforme o jogo avança. Por isto, escolha itens voltados a ataque físico e velocidade de ataque.

Botas

  • Grevas do Beserker são a sua escolha principal.

Itens principais

  • A Lâmina do Rei Destruído permite que você duele melhor por conta do roubo de vida, além de oferecer mais dano contra bruisers e tanques.
  • O Colhedor de Essência ajuda a balancear seu uso de mana, além de fornecer chance de acerto crítico.
  • O Canhão Fumegante aumenta seu alcance. Se você não sente falta disto durante as batalhas, opte pela Dançarina Fantasma para garantir sua sobrevivência.

Itens situacionais

  • A Cimitarra Mercurial é essencial contra composições com muito controle de grupo.
  • A Mandíbula de Malmortius permite que você sobreviva a dano mágico, mas não combine ela com Dançarina Fantasma, pois as habilidades passivas são únicas. Se você não tem medo de morrer para inimigos com alto AP, opte por Sedenta por Sangue.
  • O Anjo Guardião é seu melhor amigo quando o resultado do jogo começa a ser definido. Porém, lembre-se de usar o Cronômetro antes.

Como jogar de Lucian

Lucian tem um estilo muito agressivo e, por isto, pode dominar sua rota com a ajuda de seu suporte.

  • Level 1: Use Luz Perfurante (Q) para atacar um oponente. Não hesite em usar a habilidade quando ele estiver alinhado com um minion.
  • Level 2: Você atinge o level 2 quando elimina o 9º minion da rota. Tente upar antes dos inimigos. Então, opte por Perseguição Implacável (E) para avançar.
  • O lado agressivo de Lucian geralmente atrai o caçador adversário nos primeiros níveis. A habilidade Perseguição Implacável (E), junto com o Flash, é a única forma de escapar de um gank. Esta combinação pode salvar sua vida em qualquer momento. Porém, se você quiser atacar, não se esqueça de wardar o rio.

No início do jogo, mantenha-se sempre próximo de seu suporte. Isto servirá para determinar o ritmo de jogo, dependendo do campeão. Personagens como Leona, Blitzcrank, Alistar e especificamente Braum, têm controle, resistência e agressividade. Para suportes mais passivos como Janna e Soraka, opte por farmar. De qualquer forma, preste atenção em seu posicionamento, porque Lucian é um campeão muito frágil.

Lucian é um personagem muito bom em combates um contra um (1v1). Quando você possui o Colhedor de Essência e o Canhão Fumegante, você pode avançar sozinho em uma rota e aplicar um split push. Isto criará vantagens para o seu time, que poderá conquistar objetivos de jogo. Não se esqueça de ter visão no mapa, pois, se o atirador inimigo aparecer, você pode tentar eliminá-lo se ele estiver sozinho. Se você estiver fraco no jogo, permaneça com seu time e tente acumular eliminações.

Dicas e Truques

  • Disparo Ilumindado (passiva) reduz o tempo de recarregamento de Perseguição Implacável (E). Usá-la primeiro durante um combate irá maximizar a redução do seu cooldown.
  • Chama Ardente (W) coloca uma marca nos inimigos atingidos. Infligir dano em um adversário marcado lhe garante bônus de velocidade de movimento. Use Chama Ardente (W) com O Expurgo (R) para manter conseguir acompanhar seus inimigos.
  • Luz Perfurante (Q) atravessa o alvo, então surpreenda seus inimigos usando no meio da onda de minions.
  • Sua principal ferramenta para atacar inimigos na rota é Luz Perfurante (Q), use-a quando seu oponente estiver alinhado com um de seus minions.
  • Durante a ultimate O Expurgo (R), você pode usar Perseguição Implacável (E) seguida de um Flash para alinhar melhor os disparos.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3
League of Legends

Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3

Saiba como fortalecer seus campeões em Teamfight Tactics
Lucas Hagui
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
LoL: Flamengo dispensa Luskka, Vvert e mais para "o projeto seguir sustentável"
League of Legends

LoL: Flamengo dispensa Luskka, Vvert e mais para "o projeto seguir sustentável"

Aslan, wiLL e o técnico Stardust também foram desligados da organização
Beatriz Coutinho