League of Legends

Lee Sin: Runas, build e guia do campeão de LoL

Confira nossas dicas para jogar com o Monge Cego na 10ª Temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Lee Sin é um dos campeões mais dominantes da selva em Summoner's Rift. Se você é main caçador em League of Legends (LoL), veja neste guia dicas de build, itens e runas para ser o melhor Monge Cego das filas ranqueadas da 10ª temporada.

Leia mais:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Escolha de itens

Lee Sin é um lutador que inflige muito dano físico, especialmente no início do jogo. Para a sorte de seus adversários, quanto mais longo o jogo, mais ele perde poder e, em consequência disto, também perde impacto. Por isto, você tem que comprar itens que garantam poder no early game, sem sacrificar sua sobrevivência.

Botas

Geralmente, você deve comprar botas defensivas. Escolha Tabi Ninja se o time adversário tem uma composição focada em poder de ataque (AD), mas opte por Passos de Mercúrio se a equipe inimiga possui principalmente poder de habilidade (AP) e controle de grupo. Porém, se você tem muita vantagem na partida (5/0/0, por exemplo), não hesite em considerar as Botas de Mobilidade para otimizar sua liderança por todo o mapa.

Itens principais

  • O Sabre de Batalha Aprimorado com o Encantamento Guerreiro é vital para Lee Sin. Com dano de ataque e redução do tempo de recarga este item aumenta a chance de vencer duelos.
  • O Cutelo Negro, da mesma forma, amplia o dano que você inflige e aumenta a sua taxa de sobrevivência ao reduzir significantemente o cooldown de suas habilidades. Com apenas este dois itens, Lee Sin é provavelmente um dos campeões mais fortes em skirmishes.
  • Para completar esta lista, compre Anjo Guardião. Com dano de ataque, armadura e uma passiva de voltar à vida, o item faz com que você possua muito impacto durante as team fights: avance contra o atirador adversário, elimine-o, morra e retorne à vida.

Itens situacionais

  • A Mandíbula de Malmortius é a escolha que você deve fazer quando você precisa de resistência mágica e está contra campeões de burst mágico. Além disto, Lee Sin precisa muito de dano para ser útil para seu time e este item oferece ainda mais AD.
  • A Fúria de Sterak é a opção a ser escolhida se você não precisa de tanta resistência mágica, mas ainda assim gostaria de um escudo para maior sobrevivência em lutas.

Como jogar de Lee Sin

A passiva Agitação permite que Lee Sin ganhe velocidade de ataque continuamente ao usar habilidades. Ao alternar um feitiço com dois auto attacks, faça proveito de uma velocidade de ataque ainda maior durante a partida.

  • Level 1: Faça um auto attack, depois Onda Sônica (Q), seguida de dois auto attacks, e então use Ataque Ressonante (Q). Enquanto isto tente, se possível, cancelar a animação de cada auto attack para otimizar seu dano por segundo.
  • Level 2: Agora que você possui Tempestade/Mutilar (E),continue alternando seus feitiços com auto attacks nesta rotação: Mutilar (E) > aa (x2) > Vontade de Ferro (W) > aa (x2) > Onda Sônica (Q) > aa (x2) > Ataque Ressonante (Q) > aa (x2) e assim por diante.
  • Tente retornar para a base com ao menos 1100 de ouro para comprar o Sabre de Batalha, um par de Botas e ao menos uma Sentinela de Controle.

Truques e dicas

  • Para destruir uma Sentinela de Visão rapidamente, use Mutilar (E) para ter mais velocidade de ataque com a passiva Agitação.
  • É essencial usar Agitação de forma adequada para ter controle sob a sua energia. O primeiro auto attack depois de uma habilidade fornece 20 pontos de energia, enquanto o segundo dá apenas 10. Por isto, quando estiver em combate contra outro campeão, não hesite em alternar suas skills com um único auto attack entre cada um deles.
  • Você pode usar Onda Sônica (Q) na direção de um inimigo e, com a ajuda de Golpear, eliminar um possível obstáculo como um minion ou um monstro da selva que esteja no caminho.
  • Você pode usar o Flash durante a animação de Fúria do Dragão (R). Ao invés de usar o Flash atrás dele e depois acionar Fúria do Dragão (R), vá em direção a seu adversário e comece a sequência de ataques diretamente com a sua ultimate e depois, durante a animação dela, use o Flash na direção que você quiser. Além disto, seu oponente terá muito menos tempo de reação e o seu combo será imbatível.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Como conseguir o Haiku de Lillia
League of Legends

LoL: Como conseguir o Haiku de Lillia

Veja como completar a missão secreta da nova campeã
Matheus de Lucca
Mayumi na Douyu: como assistir às lives na plataforma chinesa de streaming
League of Legends

Mayumi na Douyu: como assistir às lives na plataforma chinesa de streaming

A streamer de LoL conquistou centenas de milhares de seguidores em pouco tempo
Matheus Oliveira
Quem é Yone, possível próximo campeão de LoL?
League of Legends

Quem é Yone, possível próximo campeão de LoL?

Saiba mais sobre o irmão de Yasuo
Matheus de Lucca