League of Legends

Ekko: Runas, build e guia do campeão de LoL

Confira nossas dicas para jogar com o Rapaz que Estilhaçou o Tempo na 10ª Temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Se uma de suas escolhas para a selva em League of Legends (LoL) for Ekko, o Rapaz que Estilhaçou o Tempo, confira este guia com dicas de runas, itens e build para ser o melhor na soloQ da 10ª temporada.

Leia mais:

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Early game

O Talismã do Caçador é um item que lhe dará a regeneração de vida necessária para que você limpe a jungle logo no início do jogo.

Botas

As Botas de Mobilidade são essenciais para que qualquer caçador com grande potencial de ganks, visto que o item maximiza sua movimentação pelo mapa. Porém, opte por pelos Passos de Mercúrio quando você estiver enfrentando inimigos que atacam com muito dano mágico ou a Tabi Ninja contra uma composição formada por muitos campeões de dano físico.

Itens principais

  • Ecos Rúnicos fornece todos os atributos que Ekko precisa para fazer seu trabalho na jungle e para fazer ganks efetivos.
  • Perdição de Lich e Protocinturão-01 Hextec são muito úteis para dar AP, Mana e velocidade de movimento. Contudo, para Ekko, o interesse está na passiva que, após você soltar um feitiço, inflinge dano mágico adicional no ataque básico, o que é perfeito para se usar com Mergulho Fásico (E). O Protocinturão-01 Hextec permite que você cubra distâncias maiores e ainda aumenta o seu potencial de burst.
  • A Ampulheta de Zhonya permite que você tenha um posicionamento muito mais agressivo durante uma teamfight. Com a ativa que lhe torna invencível por alguns segundos, deixe que seu holograma de ultimate tenha mais tempo para chegar perto de você quando estiver cercado por oponentes, para que garanta o sucesso de seu ataque Cronoquebra (R).
  • O Cajado do Vazio ignora parte significante da resistência mágica de seus oponentes, o que pode ser muito útil quando eles começam a acumular resistência mágica.

Gameplay

A força de Ekko está na velocidade com que limpa os monstros da selva e na mobilidade no início de jogo. Por isto, não hesite em jogar agressivamente e gankar as rotas o quanto antes.

  • Level 1: Comece com Giratempo (Q) para aplicar rapidamente os três efeitos de sua passiva.
  • Level 2: Opte por Mergulho Fásico (E) que permite que você mate monstros da jungle mais rapidamente e faça um gank level 2 com mais efetividade. No level 3, upe Convergência Paralela (W).
  • Tente retornar para a base assim que tiver por volta de 1 mil de ouro para comprar a Faca do Rastreador e um par de botas e/ou um Lacre Negro.

Dicas e Truques

  • Cronoquebra (R) é sua melhor arma. Ela permite que você retorne 4 segundos no tempo, recuperando vida e permitindo uma virada em uma luta até então perdida.
  • Mergulho Fásico (E) é uma ferramenta de iniciação, mas também pode ser de fuga, contanto que você tenha um alvo ao seu alcance. Com o cooldown longo no início de jogo, cuidado para não gastá-lo a toa.
  • Ressonância Revo-Z (Passiva) permite que você inflinja dano e ganhe velocidade de movimento. Se você puder aplicá-lo, você pode usar o bônus de velocidade de movimento para fugir.
  • Giratempo (Q) diminui a velocidade dos inimigos atingidos pelo projétil. Use este ataque para garantir que você conseguirá aplicar o Mergulho Fásico (E) e, então, aplicar Ressonância Revo-Z (Passiva) para maximizar seu dano.
  • Convergência Paralela (W) tem uma passiva que aplica dano adicional em alvos que possuem menos de 30% de suas vidas. Não hesite em caçar campeões que estão com pouca vida para garantir eliminações.
  • Use Convergência Paralela (W) em combinação com a Ampulheta de Zhonya. Lance esta habilidade, vá até a área de efeito e ative o Zhonya. Assim que você sair do estasis, estará com o escudo concedido pela habilidade.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais
CBLoL

CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 2º Split de 2020
Helena Nogueira
CBLoL: Santos é penalizado por conduta inadequada e perde dois bans na próxima partida
League of Legends

CBLoL: Santos é penalizado por conduta inadequada e perde dois bans na próxima partida

Devido à reincidência quádrupla, a organização também arca com multa de R$ 750
Matheus de Lucca
Como mudar o idioma do LoL
League of Legends

Como mudar o idioma do LoL

Saiba como colocar o game em inglês, espanhol, japonês e qualquer outra língua
Matheus de Lucca