Com US$ 720 mil em premiações para Warcraft III, Blizzard anuncia circuitos competitivos na China

Com torneios acontecendo em diversas partes do país!
Foto: NetEase/Reprodução

A companhia de tecnologia chinesa NetEase - distribuidora exclusiva dos games da Blizzard no país -, anunciou planos para os esports em 2019, incluindo circuitos competitivos de Hearthstone, StarCraft II, Warcraft III e Heroes of the Storm.

Leia mais:

Segundo anúncio da Ye Pang, companhia parceira da NetEase e Blizzard para o projeto, novos sistemas serão desenvolvidos para as competições, como um ranqueamento de jogadores, com o objetivo de transformar amadores em profissionais.

Ainda não foram revelados detalhes sobre as competições, qualificatórias ou convites, mas foi divulgado que a premiação total disponibilizada para as disputas de Warcraft III será de US$ 720 mil.

Além disso, a NetEase também anunciou que parte da premiação do circuito de Hearthstone de 2019 será dada na forma de um carro da McLaren, que será posto em jogo durante o desafio internacional disputado entre China e Europa.

Além dos detalhes já citados, também serão revelados sobre novas disputas 3v3 em Hearthstone, Heroes of the Storm e StarCraft II em breve.

As competições serão sediadas em diferentes partes da China, ainda não foram reveladas datas ou informações sobre possíveis transmissões.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.