Com investimento de £226 milhões, "cidade dos esports" é inaugurada em Hangzhou

Partiu China?
Foto: Esports Insider/Reprodução

Com um investimento total de £226 milhões - aproximadamente um bilhão de reais -, a Esports Town foi inaugurada em Hangzhou, China, com um espaço de 17 mil metros quadrados dedicados aos esportes eletrônicos.

Leia mais:

O espaço é resultado da parceria entre Allied Esports, companhia dedicada à produção de conteúdos e eventos de esports, e LGD Gaming, uma das maiores organizações da China, conhecida pelo envolvimento com o clube de futebol francês Paris Saint-German, que patrocina a equipe de Dota 2.

O complexo abriu as portas pela primeira vez na última sexta-feira (16), operado diretamente pelo governo de Hangzhou e, segundo anúncio, 14 projetos sobre esports estão nos planos da organização até 2022 incluindo centros de treinamento, hotéis e hospitais.

Um dos futuros investimentos revelados pela Allied Esports - responsável por estabelecimentos como a Esports Arena, em Las Vegas -, é construir a nova casa da equipe da LGD de League of Legends dentro do espaço, para sediar as partidas do time na LPL (League of Legends Pro League).

O complexo também sediará parte das competições dos Jogos Asiáticos de 2022, onde os esportes eletrônicos devem integrar a competição como modalidade oficial pela primeira vez, após as demonstrações de 2018.

Lembrando que essa não é a primeira investida do tipo na China, já que julho deste ano, a Tencent anunciou a criação de um parque empresarial focado em esports, que será sediado na cidade de Xangai.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
MercadoComunidade