Cloud9

Cloud9 fecha parceria com Microsoft

Organização norte-americana continua surpreendendo no mercado de esport
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A Cloud9 revelou a sua mais nova parceria no mercado de esporte eletrônico. Trata-se da Microsoft, que passará a ser parceira de tecnologia e também de análise de desempenho. O anúncio foi feito no Twitter e no site da organização, nesta sexta-feira (31).


Leia mais:


De acordo o clube, o objetivo desta colaboração será "co-inovar novas tecnologias no esports". O comunicado explica que, para isso, ambas as partes "Dedicarão recursos para desenvolver novas ferramentas e tecnologias que permitirão aos jogadores e funcionários da Cloud9 descobrir informações que mudem o jogo em vários jogos nos quais a Cloud9 concorre".

"Usando uma gama de produtos e serviços comerciais e de consumo da Microsoft, trabalharemos com a Cloud9 para criar ferramentas que os ajudem a treinar com mais eficiência e determinar suas melhores estratégias para vencer", disse Mike Downey, diretor de tecnologia esportiva da Microsoft. "Combinando a expertise tecnológica da Microsoft com alguns dos melhores jogadores e treinadores do mundo, temos a oportunidade de desenvolver uma tecnologia realmente inovadora."

A parceria beneficiará todas as modalidades dentro da C9. Desde o Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends, até Fortnite, Rocket League e outros. Até mesmo os fãs ganharão com isso, já que a organização pretende criar conteúdos exclusivos com estatísticas e outras novidades.

"Como a nossa organização busca alcançar novas alturas neste ano e no próximo, estamos incrivelmente empolgados em usar o poder da tecnologia da Microsoft para nos ajudar a chegar lá", disse Jack Etienne, CEO e proprietário da Cloud9. “Na Cloud9, temos tudo a oferecer aos jogadores as ferramentas de que eles precisam para ter sucesso, e com a Microsoft liderando o caminho para nós, teremos a vantagem competitiva.”

A notícia veio apenas um dia depois da Cloud9 estender seu vínculo com a marca esportiva Puma. Com isso, além dos uniformes de jogo, o time passará a ter roupas casuais para os fãs usarem no dia a dia. Outra mudança nos termos é que o patrocínio passa a abranger outras modalidades, além do LoL que era a única incluída até então.

Em 2018, a C9 foi avaliada como a organização mais valiosa dos esportes eletrônicos. No mesmo ano, eles chegaram até mesmo a ganhar prêmios de melhor organização. Agora, em 2019, parece que eles estão colendo cada vez mais os frutos do sucesso.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma
Mercado

Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma

"Nós te desafiamos a continuar sendo você"
Beatriz Coutinho
CS:GO: FaZe e Cloud9 são convidadas para BLAST Pro Series Copenhagen 2019
CS:GO

CS:GO: FaZe e Cloud9 são convidadas para BLAST Pro Series Copenhagen 2019

Esta será a primeira BLAST de coldzera pela sua nova equipe
Matheus Oliveira
CS:GO: BLAST Pro Series Global acontece em Bahrein com premiação de US$ 500 mil
CS:GO

CS:GO: BLAST Pro Series Global acontece em Bahrein com premiação de US$ 500 mil

Campeonato contará com os quatro melhores times da BLAST no ano
Matheus Oliveira