Smash Bros

Smash Bros: Chileno ZeRo é campeão do Invitational 2018

Campeonato aconteceu durante a E3, que também recebeu as finais do Splatoon 2 World Championship
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
© Reprodução
© Reprodução

A fim de promover o novo Super Smash Bros. Ultimate, a Nintendo realizou o Smash Invitational 2018 nesta terça (13) durante a E3 2018. O campeonato, um dos poucos produzidos pela desenvolvedora japonesa, coroou o pro player chileno Gonzalo “ZeRo” Barrios da Team SoloMid como grande campeão.

Além do Invitational, a feira também foi palco das finais do Splatoon 2 World Championship, cujos vencedores foram os japoneses da GGBoyZ.

Leia mais:

Para levantar a taça, o chileno derrotou outros sete pro players, que tiveram que testar suas habilidades no mais novo título da franquia de jogos de luta.

O torneio seguiu o formato de dupla eliminação e cada competidor selecionou apenas três personagens para utilizar durante toda a competição. As escolhas incluíram novos nomes como Inkling, de Splatoon, e Ridley, de Metroid, de forma que os veteranos foram desafiados a se adaptar às novidades de Smash Bros. Ultimate.

A vitória de ZeRo não foi grande surpresa, visto que o pro player também havia sido campeão durante a edição de 2014 do Invitational. Mesmo estando aposentado do competitivo desde o início de 2018, ele se manteve dominante na competição.

Na grande final na Battlefield, o chileno derrotou o Sonic do mexicano Leonardo “MKLeo”Perez jogando como Mario - reproduzindo dessa forma um encontro entre gigantes da indústria de videogames. Confira o momento da vitória abaixo:

Com a triúnfo, ZeRo recebeu o troféu das mãos de Masahiro Sakurai, criador de Smash Bros.

Além do Invitational do jogo de luta, também aconteceu nesta terça (13) as finais do Splatoon 2World Championship. O campeonato contou com quatro equipes, que foram selecionadas por meio de qualificatório online.

Após dois dias de disputas presenciais, os japoneses da GG BoyZ derrotaram os alemães da BackSquids na grande final e foram coroados campeões.

O World Championship foi o primeiro campeonato presencial de Splatoon 2 durante uma E3. Smash Bros for WiiU e Melee foram categorias oficiais da EVO 2018.



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Smash Bros
Mais notícias
Smash Ultimate: MkLeo, Nairo e Mr.R são campeões do World Challenge Cup
Smash Bros

Smash Ultimate: MkLeo, Nairo e Mr.R são campeões do World Challenge Cup

Dream Team disputou o torneio em Quioto, cidade-sede da Nintendo
Matheus Oliveira
Smash Bros.: Zackray é campeão de Ultimate do The Big House 9
Smash Bros

Smash Bros.: Zackray é campeão de Ultimate do The Big House 9

Pro player japonês arrebatou seus primeiros títulos premier; veja todos os vencedores
Matheus Oliveira
Blizzard diz que Nintendo pode usar qualquer personagem de Overwatch em Smash Ultimate
Smash Bros

Blizzard diz que Nintendo pode usar qualquer personagem de Overwatch em Smash Ultimate

Para Jeff Kaplan, Tracer é a escolha ideal para o jogo de luta
Matheus Oliveira