League of Legends

Cbolão: Mono Champions são campeões e sul-coreanos vencem Brasil em All-Star

2º fim de semana de Cbolão foi animado novamente
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O time dos Mono Champions foi o grande campeão da 2ª edição do CBolão, que aconteceu no último sábado e domingo (28 e 29). Além disso, a Coreia do Sul levou a melhor em uma disputa no estilo All-Star contra diversos pro players brasileiros de League of Legends (LoL). O torneio é organizado pelo ex-pro player e streamer Gustavo "Baiano" Gomes, que em sua primeira edição, arrecadou doações para uma instituição de combate e prevenção ao coronavírus.

Leia mais:

Após vencer a Seven Wars e a Keyd 2013, os Mono Champions garantiram o tão sonhado título do CBolão depois de caírem nas semifinais do torneio na primeira edição da competição. A equipe é formada por Dogashow (Darius), Arthur Lanches (Teemo), Willian (Yasuo), Daenerys (Lux) e Gragolandia (Gragas).

A disputa entre Brasil e Coreia no All-Star do CBolão aconteceu somente no domingo, em uma série melhor de três jogos (md3). Confira abaixo a escalação de cada seleção:

No primeiro jogo da série Jeong "WooFe" Woo-cheol, Na "Wiz" Yoo-joon, Kim "Rainbow" Soo-gi, Im "Patrick" Jin-hyeok e Han "Luci" Chang-hoon venceram Leonardo "Robo" Souza, Yan "Yampi" Petermann, Tiago "tinowns" Sartori, Pablo "pbO" Yuri e Willyan "Wos" Bonpam.

Na segunda partida, Robo permaneceu no topo, mas o restante do time brasileiro foi reformulado. Entraram Filipe "Ranger" Brombilla, Bruno "Goku" Miyaguchi, Felipe "brTT" Gonçalves e Eidi "esA" Yanagimachi. Do lado sul-coreano também houveram mudanças, com a entrada de Park "JackPoT" Jin-soo e Yoon "SeongHwan" Seong-hwan. Dessa vez, quem levou a melhor foram os BRs, que garantiram o empate.

Por fim, na última partida WooFe voltou para o time coreano e Seong "Reven" Sang-hyeon, o famoso Flanalista, entrou na equipe. Do lado brasileiro, Robo deu lugar a Rodrigo "Tay" Panisa, Yampi voltou para a selva e pbO e Wos para a rota inferior. Apesar das boas tentativas, a equipe brasileira não conseguiu a vitória e os sul-coreanos finalmente tiveram sua revanche após a primeira edição do CBolão. No Twitter, Patrick comemorou a vitória de seus conterrâneos:

O Cbolão aconteceu durante os dois finais de semana em que o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) esteve pausado por conta da pandemia de coronavírus. A pausa do torneio acaba na terça-feira (31) e é esperado que a Riot Games Brasil faça um novo pronunciamento sobre o torneio.

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma pandemia de coronavírus. O vírus afeta o sistema respiratório e causa sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe, que podem evoluir e piorar. O Brasil contém 4.316 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, enquanto 139 pessoas já morreram - 98 delas no estado de São Paulo.

Existem diversas maneiras de se prevenir contra o vírus, que é transmitido pelo ar e por contato com pessoas ou superfícies infectadas: lavar as mãos, utilizar álcool 70% nas mãos, tossir ou espirrar cobrindo o rosto e evitar multidões. Confira aqui todos os campeonatos adiados, cancelados ou disputados de forma online por conta da pandemia de coronavírus.

Assista o vídeo acima para saber como funcionam as composições no LoL e melhorar seu gameplay na hora de sugerir as melhores estratégias de jogo quando estiver prestes a iniciar uma nova partida.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsCBLoL
Mais notícias
LoL: Mayumi entra para Mec Inc., mesma agência de Jukes e Jovirone
League of Legends

LoL: Mayumi entra para Mec Inc., mesma agência de Jukes e Jovirone

Jogadora deixou a INTZ recentemente
Beatriz Coutinho
LoL: Revolta deixa Twitch e começa a fazer streams na Nimo TV
League of Legends

LoL: Revolta deixa Twitch e começa a fazer streams na Nimo TV

Caçador está de time e plataforma nova
Beatriz Coutinho
LoL: Jockster deixa posição de suporte para ser técnico estratégico da INTZ
INTZ

LoL: Jockster deixa posição de suporte para ser técnico estratégico da INTZ

Agora, RedBert é o único suporte da equipe
Beatriz Coutinho