League of Legends

CBLoL: Torcida organizada do Flamengo mostrou raça, amor e paixão na final

A Urubarons deu um show na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Foto: Bruno Alvares, Cesar Augusto e Pedro Pavanato/Riot Games/Reprodução
Foto: Bruno Alvares, Cesar Augusto e Pedro Pavanato/Riot Games/Reprodução

Que o Flamengo tem a maior torcida no futebol ninguém tem duvida. E quem assistiu presencialmente à grande final do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019, pode garantir que os rubro negros tomaram conta da Jeunesse Arena. Entre eles, estavam os integrantes da Urubarons, torcida organizada que uniu o Dragão do LoL ao Urubu do FLA.

Leia mais:


A Urubarons tinha o compromisso de torcer durante a 4ª final que o Flamengo disputava (1º split Circuito Desafiante 2018, 2º split do CBLoL 2018, 1º split do CBLoL 2019 e 2º split do CBLoL) e eles levaram isso muito a sério.

Às 8h30 da manhã, parte da torcida se reuniu próximo à Jeunesse Arena e foi lá que a cantoria começou. Aos poucos, mais fãs se juntaram ao grupo e a concentração contou até mesmo com instrumentos musicais, fumaça colorida, bandeiras e faixas.

Depois de começar a festa, o grupo seguiu - aumentando de tamanho cada vez mais - para a arena da grande final. A Urubarons recebeu oônibus do Flamengo no local e se concentraram na entrada do lugar do espetáculo. De acordo com Matheus "Crozi", presidente da torcida, os fãs são provenientes de São Paulo, Brasília, Fortaleza e diversas outras partes do Brasil.

Luck, de boné, e Crozi, segurando a bandeira do Flamengo, na final do 1º split do CBLo 2019 | Foto: Riot Games/Reprodução
Luck, de boné, e Crozi, segurando a bandeira do Flamengo, na final do 1º split do CBLo 2019 | Foto: Riot Games/Reprodução


Crozi e Gabriel "Luck", vice-presidente do grupo, são flamenguistas de coração. Ambos cariocas, eles fazem questão de reforçar que o lema "raça, amor e paixão" - comum nos cantos da torcida de futebol - também diz respeito ao time composto por Felipe "brTT" Gonçalves, Leonardo "Robo" Souza, Bruno "Goku" Miyaguchi, Lee "Shrimp" Byeong-hoon e Han "Luci" Chang-hoon.

Luck contou que a Urubarons - nome adotado apenas no início deste ano - surgiu de um grupo de torcedores da equipe de LoL do Flamengo no WhatsApp. "Quando nos organizamos para ir até São Paulo ver a final do último split, pensamos que precisávamos de um nome para chegar lá já sendo reconhecidos. Fizemos uma votação com vários nomes no Facebook e Urubarons ganhou".

Na vinda para São Paulo para a decisão do 1º split, também contra a INTZ, vários dos integrantes da torcida se encontraram pela primeira vez. Com a correria para comprar ingressos de última hora, apenas oito dos fundadores originais do grupo conseguiram ver a final presencialmente. "Mesmo com o time perdendo, saímos de lá roucos, sabendo que tínhamos feito nossa parte", contou Crozi.

Hoje, o conselho da Urubarons conta com outros sete integrantes, entre eles há uma mulher e Crozi fez questão de dizer que quer aumentar a representatividade do grupo. Além disso, a torcida conta com mais de 1,2 mil seguidores no Twitter e 1,8 mil no Instagram.

1/2
Logos da Urubarons | Foto: Instagram
Logos da Urubarons | Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram


Citada por Robo durante a coletiva de imprensa do torneio, a Urubarons fez muito barulho na Jeunesse Arena. Antes de a INTZ vencer o primeiro jogo da série, só se ouvia a torcida do Flamengo no local. A promessa feita durante essa entrevista estava se concretizando, pois, horas antes, Crozi afirmou: "Tenho que sair daqui sem voz. Se eu for embora com voz é porque eu torci errado".

Questionados sobre a possibilidade do Flamengo perder, eles sorriram nervosos. "Eles não podem perder, mas o que importa é que precisa ter amor pela camisa, lutar até o fim e não desistir nunca". brTT e companhia honraram não ó o amor próprio pelo FLA e pelo LoL, mas também o da torcida.

A maior parte da Urubarons estava sentada nas cadeiras laterais inferiores, com sua faixa estendida sobre corrimões. Mas quando o Flamengo derrubou o Nexus intrépido, a Urubarons se fez presente em cada torcedor flamenguista de toda a Jeunesse Arena.

Quer saber tudo o que o Flamengo disse após conquistar o 2º split do CBLoL? Assista ao vídeo abaixo:



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Riot envia cartas escritas à mão para jogadores com Honra 5
League of Legends

LoL: Riot envia cartas escritas à mão para jogadores com Honra 5

Comemorando o aniversário de 10 anos de League of Legends
Matheus Oliveira
LoL: Suporte criado por fã seria o pesadelo da rota inferior
League of Legends

LoL: Suporte criado por fã seria o pesadelo da rota inferior

As'Fa, a Soberana da Tempestade, é uma arraia gigante de Shurima
Helena Nogueira
Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL

Inspire-se em Mit, Ness e mais personalidades do cenário para arrasar nas partidas
Matheus Oliveira