League of Legends

CBLoL: "Todos os times estão jogando mal", diz Von sobre pausa da quarentena

Jogadores como tinowns afirmaram que ficaram desanimados com o torneio
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Após uma pausa por conta da atual pandemia de coronavírus, o 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) retornou nesta sexta-feira (10). Durante a coletiva de imprensa, realizada online assim como o torneio, Gabriel "Von" Barbosa, técnico da Redemption, afirmou que todos os times da competição estão jogando mal após a pausa.

Leia mais:

"De modo geral todos os times estão jogando mal, todos deram uma decaída, principalmente na questão de saber jogar o jogo junto. Os times que estão conseguindo fazer os jogadores se sentirem unidos são os que vão disparar agora, não só os que estão jogando bem mecanicamente", afirmou Von.

O jogador da paiN Gaming, Thiago "tinowns" Sartori, afirmou que o time ficou desanimado durante a pausa do torneio. "Sendo bem sincero, quando voltamos a treinar no começo da semana passada foi bem difícil, porque é uma situação totalmente diferente, deu uma desanimada em todo mundo, mas depois de um dois treinos todo mundo já colocou a cabeça no lugar e voltou o foco. Enfiamos na cabeça que é isso, vamos ter que voltar a jogar o CBLoL e é muito diferente tudo online, mas agora já sabemos como agir".

Por outro lado, o topo da Vivo Keyd, Leonardo "Robo" Souza, afirmou que os treinos melhoraram. "Por incrível que pareça os treinos estão atrasando menos, acho que é porque não precisam mais acordar mais cedo pra ir pro office. Achei que a galera está mais comprometida, no online é mais difícil de fazer as coisas, então o pessoal está se dedicando um pouco mais".

O CBLoL ficou pausado entre 16 de março e 9 de abril. A ação foi tomada como uma medida de prevenção ao coronavírus e atualmente o torneio está sendo disputado online.

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma pandemia de coronavírus. O vírus afeta o sistema respiratório e causa sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe, que podem evoluir e piorar. O Brasil contém 19.638 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, enquanto 1056 pessoas já morreram - 540 delas no estado de São Paulo.

Existem diversas maneiras de se prevenir contra o vírus, que é transmitido pelo ar e por contato com pessoas ou superfícies infectadas: lavar as mãos, utilizar álcool 70% nas mãos, tossir ou espirrar cobrindo o rosto e evitar multidões. Confira aqui todos os campeonatos adiados, cancelados ou disputados de forma online por conta da pandemia de coronavírus.

Assista o vídeo acima para saber como funcionam as composições no LoL e melhorar seu gameplay na hora de sugerir as melhores estratégias de jogo quando estiver prestes a iniciar uma nova partida.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Os maiores times da história de League of Legends
League of Legends

Os maiores times da história de League of Legends

Relembre os elencos que dominaram épocas e metas de LoL
Matheus Oliveira
LoL: Fãs criam luminária de sentinela 3D
League of Legends

LoL: Fãs criam luminária de sentinela 3D

Eles utilizaram uma impressora 3D para criar o projeto
Beatriz Coutinho
LoL: Fã cria abertura de One-Punch Man usando skin Lee Sin Nocaute
League of Legends

LoL: Fã cria abertura de One-Punch Man usando skin Lee Sin Nocaute

"Posso pressentir o perigo e os socos"
Beatriz Coutinho