League of Legends

CBLoL pode ter torcida presencial em 2021 após adoção do sistema de franquias

Informação foi dita por Carlos Antunes, diretor de esports da Riot Games Brasil
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A chegada do sistema de franquias ao Campeonato Brasileiro de League of Legends deve trazer em breve a realização de um grande sonho de pro players e torcedores: torcida presencial durante as partidas do CBLoL. A informação foi confirmada por Carlos Antunes, diretor de esports da Riot Games Brasil, que afirmou que a empresa está se preparando para colocar este plano em prática.

Leia mais:

Em conversa com a imprensa, Carlos afirmou que contar com torcida nos jogos é um dos objetivos da desenvolvedora. "Estamos criando um plano para isso. Se ele vai acontecer logo na entrada do 1º split de 2021 ou um pouquinho mais para frente, para que a gente consiga fazer obras, estamos avaliando. Estamos pensando muito seriamente em trazer torcida para os jogos”, explicou.

Vale lembrar que esta decisão ainda pode sofrer atrasos devido à pandemia do coronavírus. Até o momento, 38.543 pessoas já morreram por conta da doença no Brasil, enquanto há mais de 743 mil casos confirmados. O 2º split do CBLoL 2020 está sendo disputado online por conta dessa questão.

Diversas ligas de LoL ao redor do mundo contam com torcida presencial durante seus splits, como a Liga Latino America (LLA) e League of Legends Champions Korea (LCK). Há anos, tanto a comunidade, quanto os pro players que fazem parte do CBLoL, pedem por um campeonato que conte com torcida presencial durante todo o split.

Em 4 de junho, a Riot Games Brasil abriu as inscrições para o processo seletivo de compra da vaga no sistema de franquia, que vem sendo chamado pela empresa como Parceria de Longo Prazo. O sistema de franquias permite que as organizações e empresas interessadas em fazer parte do torneio se tornem sócias da Riot. A implementação desse sistema traz diversas mudanças para o torneio, sendo uma das principais, a extinção da possibilidade de rebaixamento.

Enquanto o sistema de franquia não chega, confira acima tudo o que os pro players do CBLoL disseram após a estreia do 2º split, no último domingo (7).

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsCBLoL
Mais notícias
Mayumi na Douyu: como assistir às lives na plataforma chinesa de streaming
League of Legends

Mayumi na Douyu: como assistir às lives na plataforma chinesa de streaming

A streamer de LoL conquistou centenas de milhares de seguidores em pouco tempo
Matheus Oliveira
Quem é Yone, possível próximo campeão de LoL?
League of Legends

Quem é Yone, possível próximo campeão de LoL?

Saiba mais sobre o irmão de Yasuo
Matheus de Lucca
LoL: Flamengo Esports terá novo gaming office na ON e-Stadium
League of Legends

LoL: Flamengo Esports terá novo gaming office na ON e-Stadium

É o primeiro fruto da parceria entre o rubro-negro e o complexo de esports
Jairo Junior