CBLoL

CBLoL: "O Luci é uma figura de liderança no time", diz Djoko sobre derrotas do FLA

Luci não jogou nas duas derrotas do Flamengo no último fim de semana
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

O que parecia impossível para muitos, aconteceu. O Flamengo perdeu os dois jogos da última rodada do 1º split de 2020 do Campeonato Brasileiro de League of Legends, contra a Vivo Keyd e a PRG. O time jogou sem a presença de Han "Luci" Chang-hoon, que apresentou problemas de saúde durante a última semana e foi substituído por Gabriel "JoJo" Dzelme. De acordo com o técnico Thiago "Djoko" Maia, o suporte fez falta na equipe por ser uma figura de liderança para o time.

Leia mais:

Na última sexta-feira (6), Djoko, Luci e Jojo gravaram um vídeo, publicado no Twitter do Flamengo. Segundo o técnico, Luci apresentou queda de pressão e não poderia jogar no fim de semana para finalizar seu processo de recuperação.

"Infelizmente essa situação não foi algo que pudemos planejar com mais tempo, aconteceu de quarta para quinta. Eu sinto um pouco por não ter entrosado o time nas últimas uma ou duas semanas. Felizmente, o Jojo já está bem conectado com os meninos e o Luis Felipe "Absolut" Carvalho, e apesar de ter sido uma derrota, ele jogou melhor do que eu esperava. [...] Eu avalio que a entrada dele foi satisfatória, mas não o suficiente pra vitória. Querendo ou não, o Luci já estava mais integrado na equipe e ele é uma figura muito grande de liderança e articulação para o time", explicou o técnico Djoko.

Quem ficou feliz com a vitória do FLA foi a Vivo Keyd - que voltou a vencer no domingo (8). Durante a entrevista com a equipe, Matheus "Professor" Leirião afirmou que a vitória é uma "consequência de como o time está jogando e se fechando como grupo". Segundo o suporte, vencer é ótimo, mas ver a evolução do time é ainda melhor.

"É isso que torna tão mágico ganhar. Parece que a gente chega aqui, ganha e é só maravilha. Mas no dia a dia é pegado, é briga, é treta, é o Augusto "Klaus" Clauss enchendo o saco de vez em quando, bicho chato. Chato de vez em quando, mas legal também às vezes. [...] Temos que engolir muito sapo todos os dias por coisas do jogo, então é muito gratificante estar ganhando agora. Os últimos dois anos não foram fáceis pra mim, eu já perdi quatro meses da minha vida esperando relegation, então pra mim [vencer] é uma sensação muito boa", contou Professor.

Confira acima a tabela completa do CBLoL. O campeonato volta no próximo fim de semana com os seguintes jogos:

Sábado | 14/03

  • INTZ vs Vivo Keyd
  • Flamengo vs FURIA
  • KaBuM! vs PRG
  • Redemption vs paiN

Domingo | 15/03

  • FURIA vs Vivo Keyd
  • paiN vs KaBuM!
  • Redemption vs FLA
  • PRG vs INTZ

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais
CBLoL

CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 2º Split de 2020
Helena Nogueira
LoL: "É isso que me dá esperança", diz Nuddle sobre vitória do FLA contra PRG
League of Legends

LoL: "É isso que me dá esperança", diz Nuddle sobre vitória do FLA contra PRG

Flamengo está na quinta colocação da tabela
Beatriz Coutinho
CBLoL: Nuddle diz que desejo de vencer é o que falta nos jogadores brasileiros
League of Legends

CBLoL: Nuddle diz que desejo de vencer é o que falta nos jogadores brasileiros

Técnico disse que jogadores brasileiros precisam se esforçar mais
Beatriz Coutinho