League of Legends

CBLoL: As 10 melhores farpas do campeonato

Nada melhor que um trash talk antes dos jogos
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Montagem: Bia Coutinho
Montagem: Bia Coutinho

O Campeonato Brasileiro de League of Legends, também conhecido como CBLoL, Cebolão ou CBLoiro, mora no coração do fã BR de LoL porque é uma grande fonte de jogadas incríveis, memes e principalmente… farpas! Desde o começo do torneio em 2012 até o 1º split de 2020, o CBLoL rendeu farpas incríveis entre vários pro players. Nesta lista você confere as melhores... e também as que se voltaram contra seu autor.

Leia mais:

"Eu vou azazinar o Xurimpe"

Jogando pela Kabum, Filipe "Ranger" Brombilla venceu o Flamengo de Lee "Shrimp" Byeong-hoon no 2º split de 2018 do CBLoL e chegou cheio de confiança para a 1ª etapa de 2019. Em um vídeo da Riot, o caçador - que ainda jogava pela Kabum na época - disse que amassaria o Shrimp de novo, mas o resultado não foi bem esse. Logo na estreia do CBLoL, a Kabum perdeu para o FLA e a comunidade não perdoou, criando o famoso meme “Eu vou azazinar o Shrimp”.

Falar até papagaio fala

O primeiro split do CBLoL 2020 ainda nem chegou na metade e já está cheio de farpas. Depois do caçador Yan "Yampi" Petermann falar que a PRG era a G2 brasileira, perguntaram para Matheus "Professor" Leirião da Vivo Keyd o que ele achava dessa declaração polêmica e o suporte disse que era melhor a PRG demonstrar isso, porque falar, até papagaio fala. Você confere a farpa no vídeo acima, a partir de 2m31s.

Ranger fala da FURIA e perde

Em 1 de fevereiro, antes de o FLA jogar contra FURIA no atual 1º split do CBLoL 2020, Ranger mandou uma farpa clássica no Twitter, dizendo que só "farpava" time bom.

Farpa vai, farpa vem... o FLA perdeu para a FURIA e ainda teve que ouvir o Ruan "Anyyy" Silva dizer na coletiva de imprensa que sempre que o caçador flamenguista farpasse, tudo o que ele podia fazer era… rir. Assista à resposta do Anyyy no vídeo acima a partir de 4m34s.

O micão do Micao

Farpar no Twitter parece não dar certo. Em 2018, um dia antes de a Keyd jogar contra a IDM, o então atirador dos guerreiros Micael "micaO" Rodrigues resolveu escrever que no dia do jogo uma banana engoliria um macaco. Na época, seu companheiro de equipe Gabriel "Revolta" Henud avisou que essa era uma péssima ideia... e não é que foi mesmo? No dia seguinte a Keyd perdeu por 2 a 1 para a IDM e quem acabou pagando um “micão" foram os guerreiros.

Macaco velho

Quem acompanha o CBLoL há algum tempo sabe que Professor ficou bastante famoso pelos seus gritos no meio dos jogos. No 2º split do CBLoL 2015, o suporte jogava pela Operation Kino e o time enfrentou a Keyd.

Após os gritos de Professor, o topo Whesley "Leko" Holler resolveu gritar também e depois de eliminar o suporte da OPK em uma jogada, gritou a plenos pulmões: “Eu sou macaco velho, professor!”. Farpa que ficou guardada nos corações de muitos pro players.

Da livraria à aposentadoria

No 2º split de 2017 a grande final do CBLoL foi entre Team oNe e paiN Gaming. Durante as farpas do Pro vs Pro, o meio da Team One Bruno "Brucer" Pereira perguntou para Gabriel “Kami” Bohm se o livro que o pro player havia escrito era o início de sua aposentadoria.

Dando risada, Kami respondeu dizendo que sua aposentadoria não interessava naquele momento, mas que Brucer podia comprar o livro para aprender a jogar como o meio da paiN. Naquele dia, a paiN perdeu e Kami se aposentou no split seguinte.

“Você não sabe jogar de Katarina!”

Felipe “Yoda” Noronha sempre foi considerado um dos melhores jogadores de Katarina. Durante as semifinais do 1º split do CBLoL 2017, a paiN jogou contra a Red Canids e Kami resolveu escolher justamente Katarina, o que foi considerado uma grande afronta ao SehLoiro... mesmo que o próprio Kami também já tivesse um histórico com a campeã de Noxus.

Depois de uma jogada duvidosa com a campeã, Kami precisou ouvir Yoda gritando “KAMI, VOCÊ NÃO SABE JOGAR DE KATARINA, VOCÊ NÃO SABE!”. Algum tempo depois, o cenário ficou sabendo que a sugestão do pick foi do técnico da paiN na época, Gabriel “MiT” Souza, mas quem pagou o pato foi o Kami mesmo.

“Pega Sejuani, Turtle!”

Na outra semifinal do 1º split de 2017, a INTZ enfrentou a Keyd Stars. O caçador intrépido Gabriel "Turtle" Peixoto resolveu jogar de Lee Sin e foi bastante punido pelos guerreiros da Keyd, que começaram a gritar “Pega Sejuani, Turtle!”, insinuando que o pro player precisava jogar com campeões mais fáceis, já que não conseguia mostrar um bom jogo com o Monge Cego.

“Calibra o Smite, Revolta!”

Na semifinal da 2ª etapa de 2015, a paiN enfrentou a Keyd Stars e passou o carreto por cima dos guerreiros. Durante o último jogo da série nasceu uma farpa que persiste até hoje.

Já no fim da partida a Keyd tentou fazer um Barão para se recuperar ou ao menos atrasar a vitória da paiN, mas Kami roubou o monstro e Revolta - que já não tinha uma boa fama com Barões - ouviu Thúlio "Sirt" Carlos e Felipe “brTT” Gonçalves gritando “Calibra isso aí, pô!” e “Vamos calibrar o Smite, Revolta!”.

Por fim, a paiN venceu a série, garantiu sua vaga na final, conquistou o título e fez a melhor campanha brasileira já vista em um Mundial.

brTT > Doublelift

Essa farpa não é do CBLoL, mas merece estar lista. Mesmo após serem eliminadas do Mundial 2015, paiN e CLG precisaram se enfrentar e este foi um jogo que ficou na memória de muitos brasileiros.

Durante a fase de picks e bans, Yiliang "Doublelift" Peng provocou a equipe brasileira mostrando Draven durante a selação de campeões - famoso campeão de brTT. Antes disso, em suas redes sociais, ele disse que não aguentava mais receber mensagens dizendo que o atirador brasileiro era melhor que ele. O resultado? Vitória da Pain e muitos, mas muuuuitos “brtt > doublelift” digitados no chat da transmissão.

Depois de tantas farpas, que tal assistir ao vídeo acima para relembrar as 10 melhores jogadas da história do CBLoL?

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsCBLoL
Mais notícias
LoL: YoDa deixa Red Canids Kalunga
League of Legends

LoL: YoDa deixa Red Canids Kalunga

Streamer e pro player não faz mais parte da organização
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3
League of Legends

Guia TFT: Melhores itens e builds para cada campeão do Conjunto 3

Saiba como fortalecer seus campeões em Teamfight Tactics
Lucas Hagui
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira