League of Legends

CBLoL: Kami não jogará tão cedo, diz técnico da paiN

Pro player anunciou seu retorno, mas ainda não jogou no stage
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Gabriel "Kami" Bhom anunciou seu retorno ao cenário competitivo brasileiro de League of Legends em 2019. Após duas semanas do início do Campeonato Brasileiro (CBLoL), os fãs se perguntam: "quando Kami volta a jogar?". A resposta não é tão animadora para a comunidade: provavelmente só durante uma série melhor de cinco jogos (md5)... ou no momento certo.

Leia mais:

Em 1 de fevereiro, durante a coletiva de imprensa do CBLoL após a derrota da paiN para a Vivo Keyd, o head coach Sin "Xero" Hyeok foi questionado sobre quando Kami jogaria no campeonato.

"Por enquanto, não tão cedo assim, talvez não tão cedo assim. Provavelmente Kami entrará em alguma partida importante, como uma md5, por exemplo. Estamos "vendo" isso", explicou o sul-coreano.

Sabendo da ansiedade dos fãs de Kami para vê-lo jogando, a paiN também se manifestou. No Instagram, a organização publicou um texto sobre o retorno do pro player para o stage do CBLoL:

"Como todos sabem, o Kami ficou afastado do cenário competitivo por 2 anos, e isso traz consequências muito grandes no jogo de qualquer pro player. É um desafio voltar à forma ideal. O Kami faz parte do nosso time, e temos como prioridade sermos campeões do CBLoL: esse é, acima de tudo, nosso maior objetivo.

Por isso, decidimos juntos no começo do split que o melhor para todos - paiN, Kami e torcedores - é que a estreia dele ocorra no momento certo, quando ele estiver realmente preparado e confiante pra jogar, sem deixar a ansiedade falar mais alto. ⠀ ⠀ Estas decisões dependem de inúmeros fatores avaliados pela nossa comissão técnica junto ao time. Mesmo não jogando, o Kami está trabalhando duro para voltar ao Rift assim que possível, treinando com o time, participando das scrims, feedbacks, dando suas opiniões sobre o jogo e draft.⠀ ⠀ Quando o momento do Kami voltar a Summoners Rift chegar, podem ter certeza que vocês serão os primeiros a saber."

Até o momento, a paiN possui duas vitórias e duas derrotas no CBLoL. No próximo sábado (8) e domingo (9) a equipe joga contra a KaBuM! e a PRG, respectivamente.

E aí, qual é o seu palpite sobre a volta do Kami para o estúdio do CBLoL? Conte para nós nos comentários.

Durante a Brasil Game Show (BGS) 2019 o Versus conversou com o Kami, que revelou seus planos para esse ano, em quais jogadores ele ficou de olho durante sua pausa e as expectativas de dividir sua posição no meio com Thiago "Tinowns" Sartori. Confira tudo no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CBLoL: Escalações oficiais do 2º split são reveladas
League of Legends

CBLoL: Escalações oficiais do 2º split são reveladas

Confira as line-ups das equipes do principal campeonato do país
Matheus de Lucca
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui
LoL: Wiz é o novo caçador da Pain
League of Legends

LoL: Wiz é o novo caçador da Pain

Jungler jogou pela KaBuM! no último split
Beatriz Coutinho