League of Legends

CBLoL: Kabum marca 2 a 0 contra Red Canids e conquista primeira vitória no campeonato

A Red Canids ainda não ganhou nenhum jogo no torneio
@barbara.gutierrez
Escrito por
Barbara Gutierrez
Foto: Reprodução/Riot Games
Foto: Reprodução/Riot Games

A Kabum conquistou a sua primeira vitória em uma série na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018. Neste domingo (24), o time campeão da 1ª etapa do CBLoL 2018 venceu a Red Canids por 2 a 0, que ainda não conquistou uma vitória neste torneio.

Leia mais:

Esta foi a quarta semana do campeonato brasileiro. Apesar do primeiro confronto ter sido vencido pela Kabum, o começo do jogo foi favorável para a matilha, já que o primeiro abate ficou para o coreano Lee "Chaser" Sang-hyun, da Red Canids. Com muita agressividade por parte da Kabum e finalização de objetivos, o final da partida foi um tanto conturbado: enquanto uma grande luta entre as duas equipes acontecia aos 39 minutos no rio, os minions da Kabum surpreenderam e acabaram com o Nexus da matilha, que havia levado a melhor na disputa pelo Barão. 1 a 0 para a Kabum, com Luccas "Zantins" Zanqueta levando o título de melhor jogador da partida.

No segundo jogo, o início dos dois times concentrou-se no farm, mas Filipe "Ranger" Brombilla, da Kabum, ajudou seus colegas em outras rotas, conquistando abates e derrubando torres. A rotação deixou a Red com pouco espaço para crescer, e então os campeões da 1ª etapa do CBLoL 2018 mostraram garra e finalizaram o Nexus da matilha aos 25 minutos. Ranger foi considerado o MVP.

Com a conquista dos três pontos pela primeira vitória de série no campeonato, a Kabum deixou a Red Canids em último lugar na tabela do campeonato brasileiro. A matilha está com três derrotas e nenhuma vitória até agora.

A quinta semana do CBLoL começa no próximo sábado (30 de junho), sendo o primeiro confronto entre Kabum e Vivo Keyd às 13h no horário de Brasília. Todas as transmissões do campeonato podem ser acompanhadas pela Twitch oficial da Riot Games Brasil.

Barbara Gutierrez é editora do Versus. Siga-a no Twitter em @bahgutierrez.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca