League of Legends

CBLoL: INTZ vence Redemption e vai para a final do 1º split de 2019

A decisão do campeonato acontece em 13 de abril
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A INTZ desbancou a Redemption e garantiu sua vaga na grande final do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Os intrépidos conquistaram a vitória por 3 a 2 neste domingo (7) e enfrentarão o Flamengo na decisão.

Leia mais


No primeiro jogo, a INTZ dominou a partida com boas performances em team fights e duelos pelo mapa. Pouco a pouco, a diferença de ouro e visão foi aumentando até seus adversários perderem completamente o controle de Summoner's Rift. Quando a situação parecia boa para a Redemption, o mid laner Bruno "Envy" Farias virava o jogo com seu Sylas. O destaque do game foi para o caçador intrépido Diogo "Shini" Rogê, que teve boa presença e mais de 70% de participação em abates.

O segundo confronto foi ainda mais dominante para a INTZ. A Redemption optou por lutar em momentos desfavoráveis e, mesmo quando conseguia uma vantagem, o top laner intrépido Rodrigo "Tay" Panisa - que foi o destaque da partida - garantia que sua equipe saísse por cima com boa utilização de Vladimir. Depois que Tay conseguiu um triple kill perto do Barão, o jogo praticamente acabou, e todas as team fights seguintes foram vitórias fáceis.

Na terceira partida, a INTZ entrou no jogo irreconhecível. A Redemption controlou a partida do início ao fim, melhorando sua maneira de lidar com a visão do mapa e com a selva. Pouco a pouco, o time de Nyu destruiu diversas torres e após uma ótima luta, próxima ao covil do Barão, o time garantiu o poder necessário para vencer a partida, garantindo seu primeiro jogo da série, diminuindo a vantagem da INTZ para 2 a 1.

No quarto jogo, ambas as equipes entraram para o Rift receosas, sem iniciar muitas lutas, tentando focar mais em objetivos. Aos poucos, a RDP conseguiu pequenas vantagens e após uma luta ruim para a INTZ na rota do meio, a RDP fez o Barão e destruiu diversas torres adversárias. Após pressionar a base intrépida nas rotas superior e inferior, a RDP venceu o jogo chamando a INTZ para uma luta próxima ao Barão, enquanto Nyu destruía a base adversária, garantindo o GG e o empate da série em 2 a 2.

No último e decisivo jogo, a INTZ saiu na frente da partida, embora a Redemption estivesse sempre à espreita para aproveitar possíveis brechas. Conquistando algumas boas lutas, os intrépidos conseguiram boas vantagens para crescer no jogo e logo derrotaram dois Barões, conquistando mais poder. Rapidamente, a INTZ destruiu a base da RDP e garantiu o GG, ficando com a vaga para a grande final do torneio.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Confira abaixo as line-ups que disputaram a semifinal:

INTZ

  • Rodrigo "Tay" Panisa
  • Diogo "Shini" Rogê
  • Bruno "Envy" Farias
  • Guilherme "Mills" Conti
  • Ygor "RedBert" Freitas


Redemption

  • Renan "Nyu" Augusto
  • João Vitor "Zuao" Morais
  • Marcos "Krastyel" Ferraz
  • Igor "DudsTheBoy" Lima Homem
  • Denilson "Ceos" Oliveira

No próximo sábado (13), Flamengo e INTZ disputam a grande final, que vale vaga para o Mid Season Invitational (MSI). Para saber tudo sobre a competição, acesse o Guia do Versus.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.

Mais notícias
LoL: Fã imagina versão assustadora de Bardo Lua Sangrenta
League of Legends

LoL: Fã imagina versão assustadora de Bardo Lua Sangrenta

Esqueça o Bardo fofinho que você conhece...
Beatriz Coutinho
"Agora estamos quites", diz casal FLA vs INTZ que assistiu à final do CBLoL junto
League of Legends

"Agora estamos quites", diz casal FLA vs INTZ que assistiu à final do CBLoL junto

Rivais no CBLoL, duo no amor!
Beatriz Coutinho
LoL: Flamengo confirma bootcamp na Europa; equipe treinará em Madrid
League of Legends

LoL: Flamengo confirma bootcamp na Europa; equipe treinará em Madrid

Os brasileiros ficarão hospedados na GH da Splyce Academy
Matheus Oliveira