CBLoL

CBLoL: INTZ vence paiN e é a grande campeã do segundo split de 2020

Comemora torcida intrépida, a INTZ é pentacampeã!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Riot Games Brasil/Reprodução
Foto: Riot Games Brasil/Reprodução

A INTZ é a grande campeã do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL 2020). A equipe enfrentou a paiN Gaming na final, fez uma melhor de cinco segura e venceu por 3 a 1. Além da conquista do título, os intrépidos também garantiram o direito de representar o Brasil no Mundial deste ano.

Leia mais:

As escalações

INTZ

  • Topo: Rodrigo "Tay" Panisa
  • Selva: Diogo "Shini" Rogê
  • Meio: Bruno "Envy" Farias
  • Atirador: Micael "micaO" Rodrigues
  • Suporte: Ygor "RedBert" Freitas
  • Treinador: Lucas "Maestro" Pierre

PaiN Gaming

  • Topo: Leonardo "Robo" Souza
  • Selva: Marcos "CarioK" Oliveira
  • Meio: Thiago "tinowns" Sartori
  • Atirador: Felipe "brTT" Gonçalves
  • Suporte: Eidi "esA" Yanagimachi
  • Treinadores: João Pedro "Dionrray" Barbosa e Shin "Xero" Hyuk

O confronto

Jogo 1

A primeira partida do duelo teve a paiN começando melhor e mostrando confiança ao tomar a maioria das atitudes. No entanto, após um dive inimigo desastroso na botlane a INTZ conseguiu se recuperar muito bem e passou a responder cada vez com mais força. O jogo teve uma pequena esfriada mas logo esquentou de novo em uma luta no covil do Dragão, a qual colocou os intrépidos na frente da partida de vez. O restante do da partida foi a INTZ atacando com tudo e a paiN tentando se defender em vão, até que o GG veio aos 27 minutos em ponto.

Jogo 2

A exemplo da partida anterior, a segunda começou com a paiN mostrando a sua característica mais evidente que é o early game extremamente forte. A equipe preta e vermelha foi ainda mais incisiva desta vez, construiu uma vantagem maior e mostrava mais controle da situação.

A INTZ não deixou barato e aos poucos começou a responder a altura. Ainda assim, não era o bastante para frear o impeto da paiN que se manteve a frente a todo momento. O panorama só mudou aos 33 minutos em uma ótima luta intrépida no Dragão, a qual rendeu o buff disputado, quatro abates e também a torre do meio.

Mesmo não tendo mais a vantagem que tinha anteriormente, a paiN não desistiu e conseguiu um Barão importantíssimo. Depois disso o time foi até o Dragão Ancião e foi lá que tudo se resolveu... Tay conseguiu o roubo, a luta ficou pra INTZ e os jogadores de rosa marcharam rumo a base adversária para devastá-la por completo e derrubar o nexus aos 42 minutos.

Jogo 3

No terceiro jogo foi a vez da INTZ conseguir as primeiras kills, enquanto a paiN revidou bem, não deixou os oponentes construírem uma vantagem e se mostrou mais eficaz na captação de recursos para ficar na frente do ouro global.

O desenrolar do embate teve uma paiN extremamente segura e absoluta em tudo que fazia, enquanto a INTZ não via possibilidade nenhuma de se defender. A equipe de brTT se fortaleceu por inteira e veio como um rolo compressor para chegar ao seu primeiro ponto na série aos 29 minutos, com uma grande diferença na contagem de abates de 16 a 6.

Jogo 4

Se no jogo 3 a paiN dominou, no 4 foi a vez da INTZ de fazer o mesmo, mas de forma ainda mais avassaladora. A equipe intrépida foi mais eficiente nas lutas, nos objetivos primários e também nos secundários, acuando a paiN de forma impressionante.

Quando as rotas do meio e da rota inferior já estavam totalmente abaixo, a INTZ mostrou grande calma, retornou a base para recuperar vida e gastar o que podia e foi diretamente para a toplane para acabar com a última rota restante da paiN. A investida deu certo, a paiN foi dizimada e o último nexus caiu aos 27 minutos, formando o 3 a 1 na série para a campeã INTZ.

Classificação final dos playoffs

  • 1º Lugar: INTZ
  • 2º Lugar: paiN
  • 3º/4º Lugar: KaBuM e Prodigy

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CBLoL: Falkol e PRG se juntam para concorrer a vaga no sistema de franquias
League of Legends

CBLoL: Falkol e PRG se juntam para concorrer a vaga no sistema de franquias

As duas organizações se fundiram para tentar garantir espaço na disputa de 2021
Matheus Oliveira
CBLoL 2020: Final do 2º split entre paiN e INTZ alcançou 395 mil espectadores
CBLoL

CBLoL 2020: Final do 2º split entre paiN e INTZ alcançou 395 mil espectadores

Esta é a maior audiência da história do CBLoL
Beatriz Coutinho
CBLoL: "Queria provar que sou melhor que ele", diz RedBert sobre esA
League of Legends

CBLoL: "Queria provar que sou melhor que ele", diz RedBert sobre esA

Suporte da INTZ foi MVP de uma das partidas da decisão
Beatriz Coutinho