League of Legends

CBLoL: Flamengo domina CNB e garante vaga na grande final do 1º split de 2019

Decisão do torneio acontece em 13 de abril
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O Flamengo é o primeiro time finalista do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O rubro-negro venceu a CNB na semifinal deste sábado (6) e está garantido na decisão do campeonato. Leia mais:

O primeiro jogo da série melhor de 5 partidas (md5) permaneceu nas mãos do Flamengo durante 100% do tempo. A CNB terminou o jogo com apenas um abate, enquanto o Flamengo estava repleto de kills, ouro e vantagem no mapa. Logo após seu primeiro Barão, a equipe de Felipe "brTT" Gonçalves já conseguiu poder suficiente para garantir o GG e vencer. O destaque da partida ficou com o suporte Han "Luci" Chang-hoon, que atuou muito bem com a campeã Morgana.

No segundo jogo, o Flamengo voltou irreconhecível, cometendo alguns erros. A CNB garantiu os primeiros abates da partida e começou a crescer, mas aos poucos o rubro-negro se recuperou e chegou a empatar o placar de abates em 7 a 7, quando uma luta na selva da CNB deu errado para os blumers. Após garantir um Barão, o time do capitão brTT não demorou muito mais para fechar a partida e conquistar sua 2ª vitória. O destaque ficou com o top laner Leonardo "Robo" Souza, que teve um começo de jogo difícil, mas se recuperou e fez a diferença nas team fights.

No terceiro e último embate, a CNB fez escolhas questionáveis quanto aos campeões, selecionando matchups infavoráveis na rota superior e inferior. O Flamengo não perdeu a oportunidade de exercer pressão no mapa desde o início da partida, conquistando barricadas rapidamente. A equipe manteve a pressão e chegou a ficar com mais de 15 mil de ouro de vantagem. No decorrer do jogo, algumas lutas questionáveis por parte dos blumers deram o Barão aos rubro-negros, que derrubaram mais torres e caminharam seguros até a vitória. O destaque ficou para o caçador Lee "Shrimp" Byeong-hoon com sua Taliyah, que participou de quase todos os abates do game, com exceção de um.

No próximo domingo (7), INTZ e Redemption disputam a segunda vaga na final do primeiro split do CBLoL, que acontecerá em 13 de abril. Para saber tudo sobre a competição, acesse o Guia do Versus.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca