League of Legends

CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas

Segundo o técnico do Santos, os intrépidos não mantiveram a integridade competitiva do CBLoL
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Depois de uma campanha inicial ótima, seguinda de vários tropeços que envolveram muitos finais de semana 0 - 2, o Santos ficou fora dos playoffs do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. No início da Super Semana na última sexta-feira (7), o time ainda tinha chances de chegar até as semifinais do torneio, mas dependia do resultado de outras equipes, incluindo uma vitória da INTZ. Os intrépidos decidiram jogar com seus reservas e perderam a disputa contra a KaBuM!, o que irritou Jake "Mora" Hammond, técnico santista.

Leia mais:

Após os resultados do último sábado (8), quando o Santos perdeu para a Prodigy, o possível cenário de classificação da equipe da Vila no domingo dependia de uma vitória própria, uma vitória da PRG e uma vitória da INTZ.

A PRG, que também dependia do resultado de outros times, ganhou da paiN. Após a segunda partida do dia, o Santos precisava que a INTZ vencesse e então o peixe decidiria seu destino vencendo o Flamengo. No fim do dia, mesmo com a vitória pra cima do FLA, a INTZ perdeu para a KaBuM! e isso tirou a chance do Santos de se classificar.

No sábado (8), a INTZ, que já estava classificada para os playoffs, anunciou que no domingo colocaria todos os seus pro players reservas para disputar a partida contra a KaBuM!. Na coletiva de imprensa, cujo vídeo pode ser assistido no topo desta matéria, Mora comentou que assim que viu com qual line-up a INTZ jogaria, soube que o Santos não poderia contar com a vitória da equipe e já estava desclassificado dos playoffs.

"Sabíamos que a KaBuM! venceria quando vimos a line-up de cada equipe para o jogo. O resultado não foi uma surpresa para nós. Pessoalmente, fiquei irritado, mas sei que eles tiveram seus próprios motivos para fazer isso. Eles já estavam classificados e quiseram colocar novos jogadores em jogo. Não quero tirar o mérito deles, não estou dizendo 'Esses jogadores são ruins e não deveriam jogar', mas pela integridade competitiva do campeonato, eu acho que era importante, se o jogo tem o poder de afetar as posições da tabela, manter o nível de competição entre todos os times, como fizemos pela PRG e contra o Flamengo", explicou o técnico do Santos.

"Nós já estávamos fora dos playoffs, poderíamos facilmente ter jogado de qualquer jeito ou entrado para nos divertir e aí o Flamengo chegaria aos playoffs. Não havia nada para nos impedir de fazer isso, o jogo não valia nada pra gente. Mas eu, os jogadores e o restante da equipe sabemos que estamos em uma liga competitiva e que precisamos mantê-la o mais competitiva possível. Ficamos aborrecidos com a decisão da INTZ, o resultado já era esperado. Quem colocou dinheiro nesse jogo deve estar rico, porque as chances já estavam bem óbvias antes do jogo, então quem apostou deve ter ganhado bastante dinheiro. [...] Nós apenas dissemos 'Ok, estamos fora dos playoffs, vamos vencer o Flamengo e curtir o nosso último jogo juntos".

Na opinião de Mora, a INTZ deveria ter jogado contra a KaBuM! usando sua line-up titular, que foi utilizada ao longo do split, com Rodrigo "Tay" Panisa, Diogo "Shini" Rogê, Bruno "Envy" Farias, Micael "micaO" Rodrigues e Ygor "RedBert" Freitas. Com uma line-up em teoria mais forte que a dos reservas, a INTZ poderia ter vencido a KaBuM!, o que faria com que, após a vitória da PRG, o Santos dependesse apenas de si mesmo para chegar aos playoffs.

No Twitter, o técnico falou mais sobre seu ano treinando o Santos e o fim da temporada competitiva 2020 para o time:

Com tanto tempo de existência, o meta do LoL já passou por muitos altos e baixos. Veja no vídeo acima 10 vezes em que estratégias eram tão fortes que "quebraram" o jogo e exigiram mudanças rápidas - mas nem sempre - por parte da Riot Games.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Mundial de LoL: "É frustrante, não vim aqui passear", diz Tay sobre estreia em Mundiais
League of Legends

Mundial de LoL: "É frustrante, não vim aqui passear", diz Tay sobre estreia em Mundiais

O jogador da INTZ não está satisfeito com sua primeira experiência no Worlds
Jairo Junior
LoL: INTZ enfrenta SuperMassive e perde a terceira seguida no Worlds 2020
League of Legends

LoL: INTZ enfrenta SuperMassive e perde a terceira seguida no Worlds 2020

Brasileiros são os únicos do grupo sem vitória
Jairo Junior
Mundial de LoL: Nicks e elos dos jogadores da INTZ nas ranqueadas chinesas
League of Legends

Mundial de LoL: Nicks e elos dos jogadores da INTZ nas ranqueadas chinesas

Intrépidos disputarão o Worlds 2020 de League of Legends
Beatriz Coutinho