League of Legends

CBLoL: "Falam que é sorte estarmos aqui. Parece que essa sorte nunca acaba", diz Tay

Jogador foi uma das peças chave para a conquista do título da INTZ
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

A INTZ é a grande campeã do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL). A equipe derrotou a paiN por 3 a 1 na grande final do torneio e além de garantir vingança pela decisão de 2015, mostrou para a comunidade que, mais uma vez, entrou como subestimada na disputa e saiu como campeã. Segundo Rodrigo "Tay" Panisa, muitos dizem que a organização tem "sorte" e que parece que "ela nunca acaba". Assista a coletiva de imprensa da INTZ no vídeo acima.

Leia mais:

Ao ser questionado sobre a possibilidade da INTZ continuar ou não sendo tratada como subestimada ao longo do CBLoL e até em grandes finais, Tay foi direto.

"Sinceramente, não ligo! Os caras sempre falam que é sorte estarmos aqui, mas parece que essa sorte nunca acaba. A gente sempre volta, sempre ganha, estamos sempre jogando bem. Por mim tanto faz se os caras não quiserem acreditar, nós acreditamos em nós mesmos. Vamos ganhar sempre que for possível", declarou o topo da INTZ.

Em 2019, a INTZ venceu o Flamengo no 1º split do CBLoL e conquistou uma vaga no Mid-Season Invitational (MSI). A equipe foi desacreditada por parte da comunidade e após uma campanha ruim no torneio internacional, precisou lidar com ainda mais ódio.

Lucas "Maestro" Pierre, técnico da INTZ, diz que isso sempre o deixa bravo. "Esse negócio de hate da torcida é algo que eu não engulo até hoje. Principalmente isso de escolher preferido. Se o seu time não vai, você pode não torcer pelo outro, mas tem o mínimo de função de apoiar quem está lá representando sua bandeira. Não vamos para lá nos divertir, vamos para representar da melhor forma. [...] Se estamos nos esforçando, falando, pedindo, dando o exemplo toda vez, não tem porque agirem da mesma forma, está na hora de mudar isso. [...] Só queremos espalhar amor e dedicação, o que a gente faz aqui é dar o nosso sangue todos os dias e mostrar para as pessoas como é amar a profissão que exercemos".

O Mundial 2020 de League of Legends (LoL) acontece entre 25 de setembro e 31 de outubro em Xangai, na China. De acordo com a ESPN, o torneio será disputado em um sistema de bolha, no qual os times devem chegar em Xangai algumas semanas antes do torneio para permanecer em isolamento social até o início da competição.

Durante uma conferência da Tencent sobre esports, em 24 de agosto, nada foi dito sobre como o torneio será promovido localmente, se haverá presença de torcida, como será a interação entre jogadores ou como tudo será operado presencialmente. Foi apenas confirmado que as primeiras etapas não contarão com público no estádio.

Você é fã da INTZ? No vídeo acima você confere tudo sobre a estrutura da gaming house/gaming office da organização.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Elise e Amumu podem receber novas skins de Halloween
League of Legends

LoL: Elise e Amumu podem receber novas skins de Halloween

A hora dos doces ou travessuras se aproxima
Matheus Oliveira
LoL: Dopa deixará filas ranqueadas coreanas em breve para entrar no exército
League of Legends

LoL: Dopa deixará filas ranqueadas coreanas em breve para entrar no exército

Lenda do servidor sul-coreano cumprirá serviço militar obrigatório
Beatriz Coutinho
LoL: Lighsticks oficiais do K/DA estão disponíveis para pré-venda
League of Legends

LoL: Lighsticks oficiais do K/DA estão disponíveis para pré-venda

Para curtir o show do grupo do jeito certo
Matheus Oliveira