League of Legends

CBLoL: "Estamos meio lerdos comparados ao Circuitão", diz esA sobre estreia da Pain no 2º split

Equipe está com uma vitória e uma derrota até o momento
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.

A primeira rodada do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019 (CBLoL) terminou neste domingo (2). De volta ao torneio, os jogadores da paiN Gaming afirmaram em entrevista coletiva que o time ainda não pegou o ritmo da competição, enquanto o Flamengo deixou claro que está de olho na vaga para o Worlds 2019. Para saber tudo o que os pro players disseram na coletiva de imprensa, assista ao vídeo acima.

Leia mais:


Com uma vitória e uma derrota até o momento, o suporte da paiN Gaming, Eidi "esA" Yanagimachi, disse que o time está tentando se encontrar com a adição de Felipe "Yang" Zhao na line-up.

"Estamos em um fase de adaptação, principalmente com a entrada do Yang e do Dion, eles estão se acostumando com nossa equipe. Acho que estamos um pouco lerdos ainda comparados ao Circuito Desafiante. No início do torneio fomos muito bem e no meio começamos a mostrar nossas fraquezas, perdemos dois jogos para a RED e nos playoffs conseguimos nos recuperar. Estamos nessa fase de adaptação e pensando à longo prazo".

Já Felipe "brTT" Gonçalves, atirador do Flamengo eSports, reforçou o que o meio Bruno "Goku" Miyaguchi disse durante as entrevistas de sábado (1).

"Em algum momento no último split deixamos de pensar no CBLoL, pensamos que estava ganho, a nossa meta era chegar no MSI e fazer bonito lá e isso estava ajudando nos nossos treinos e na nossa preparação, isso não vai mudar é claro. Não quero simplesmente ganhar o CBLoL e passar vergonha lá fora, então o pensamento sempre vai ser visado na frente, agora no Worlds, isso faz com que nossa preparação seja muito melhor".

O CBLoL é o principal campeonato de League of Legends do Brasil. Neste split, a Fase de Pontos do torneio acontece até 10 de agosto e ontem (1), a Riot Games revelou que a Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), será palco da decisão. O campeonato retorna no próximo sábado (8), com os seguintes confrontos:

13h: Redemption x Team One

14h: KaBuM! x INTZ

15h: CNB x Flamengo

16h: paiN x Uppercut

Para saber tudo sobre o torneio, como times, transmissão e agenda, confira o Guia do Versus.

Você sabia que existe um curso de League of Legends para aqueles que querem melhorar no jogo e aumentar as próprias chances de se tornar um pro player? Com professores como Felipe "Yoda" Noronha e Caio "Loop" Almeida, confira no vídeo acima como funcionam as aulas de LoL.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Mais notícias
Mais de 70% do público de esports acompanha apenas um jogo, aponta Newzoo
Mercado

Mais de 70% do público de esports acompanha apenas um jogo, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
Matheus Oliveira
LoL: Sneaky confirma saída da Cloud9
League of Legends

LoL: Sneaky confirma saída da Cloud9

De acordo com o jogador, o time busca uma nova rota inferior
Matheus Oliveira
LoL: Faker renova contrato com SK Telecom T1 até 2021
League of Legends

LoL: Faker renova contrato com SK Telecom T1 até 2021

O conhecido como melhor jogador do mundo continuará na equipe sul-coreana
Matheus Oliveira