League of Legends

CBLoL: "A Keyd do split passado era o antro do ego", diz Professor sobre Exodia

Para Klaus, micaO é o jogador mais humilde da antiga formação
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.

A Vivo Keyd está classificada para o 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Após vencer a CNB na Série de Promoção, Matheus "Professor" Leirião relembrou a má fase que levou a Keyd ao rebaixamento no 1º split do CBLoL 2019. De acordo com o suporte, os integrantes do "Exodia" que ainda faziam parte do time dificultavam o trabalho em grupo da equipe.

Leia mais:


Durante a coletiva de imprensa após a partida contra a CNB, Professor foi questionado sobre uma antiga declaração, na qual ele afirmou que dividir posição de jogo com outros pro players era muito ruim.

Segundo o suporte da Keyd, é difícil dividir posição com jogadores que não sabem trabalhar em grupo. No 1º split do CBLoL 2019, Professor jogou ao lado de jogadores que faziam parte do "Exodia", Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Tockers" Claumann, Micael "micaO" Rodrigues e Luan "Jockster" Cardoso, e afirmou que a equipe era "o antro do ego".

"A visão que as pessoas tem de subs aqui é muito egoísta. É muito difícil assumir que você está jogando pior que outro jogador da mesma posição, mas o que importa é o coletivo e aqui no Brasil a gente está muito longe de alcançar isso. Acaba sendo difícil você dividir posição com alguém que não quer te escutar por ego puro, nosso time do split passado era o antro do ego. Chega um momento em que você só desiste de conversar com a pessoa porque não tem mais o que falar. [...] Eu aprendi a ser mais humilde, mas também a não deixar ninguém montar em mim, porque a partir do momento em que você deixa a pessoa te dizer algo e montar em você uma vez, você está fadado a deixar isso acontecer mais e aí a outra pessoa fica acomodada", finalizou o jogador.

"No Exodia, o micaO é o cara que tem menos ego. Eu conversava com ele sobre tudo, eu aprendi muito com ele e tenho certeza de que ele aprendeu muito comigo, porque a gente se completa nas coisas em que um é bom e o outro é ruim. Não é à toa que ele foi para a final no último split, ele é um cara excepcional para se trabalhar junto", declarou Klaus em seguida.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Riot envia cartas escritas à mão para jogadores com Honra 5
League of Legends

LoL: Riot envia cartas escritas à mão para jogadores com Honra 5

Comemorando o aniversário de 10 anos de League of Legends
Matheus Oliveira
LoL: Suporte criado por fã seria o pesadelo da rota inferior
League of Legends

LoL: Suporte criado por fã seria o pesadelo da rota inferior

As'Fa, a Soberana da Tempestade, é uma arraia gigante de Shurima
Helena Nogueira
Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Decks usados por streamers brasileiros no card game do LoL

Inspire-se em Mit, Ness e mais personalidades do cenário para arrasar nas partidas
Matheus Oliveira