League of Legends

CBLoL 2021 terá 10 times

Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil, confirmou a informação
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Com a chegada do sistema de franquias, o Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 terá 10 times na disputa. Nesta sexta-feira (4), Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil, confirmou a informação durante uma coletiva de imprensa.

Leia mais:

"Estou extremamente animado com a qualidade dos planos que estamos recebendo e tenho certeza de que teremos 10 organizações muito fortes no ano que vem". Carlos afirmou que a divulgação das equipes aceitas na franquia será feita no último trimestre de 2020, ou seja, entre outubro e dezembro.

Em junho, Carlos disse que o plano da Riot era ter 10 times no CBLoL, mas que esta vontade dependeria deste número de equipes estar apta a participar do torneio. Caso contrário, a desenvolvedora manteria apenas oito times no campeonato.

O sistema de franquias para o CBLoL 2021 foi anunciado em janeiro de 2020, quando a Riot apresentou planos para o futuro do torneio. Ele permite que as organizações e empresas interessadas em fazer parte do campeonato se tornem sócias da Riot.

Segundo Carlos, por meio desse formato é possível que as organizações estabeleçam um "vínculo de longo prazo com o CBLoL e não corram mais o risco de rebaixamento". Além disso, assim os times conseguem "uma maior estabilidade na Liga, de forma que possam desenvolver seus projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo".

De acordo com o head de esports, o torneio também espera proporcionar um CBLoL 2021 com torcida presencial. "Estamos criando um plano para isso. Se ele vai acontecer logo na entrada do 1º split de 2021 ou um pouquinho mais para frente, para que a gente consiga fazer obras, estamos avaliando. Estamos pensando muito seriamente em trazer torcida para os jogos”, explicou. A efetivação deste plano depende do futuro da pandemia de Covid-19 no Brasil

A grande final do 2º split do CBLoL 2020 acontece em 5 de setembro, às 17h, entre paiN gaming e INTZ Esports. A disputa será presencial para as organizações, mas não contará com presença de torcida e seguirá rígidos protocolos preventivos por conta da pandemia de Covid-19.

No vídeo acima você pode relembrar grandes polêmicas que aconteceram ao longo dos últimos 8 anos no CBLoL.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsCBLoL
Mais notícias
LoL: Fila dupla para elo Mestre ou superior será removida em 2021
League of Legends

LoL: Fila dupla para elo Mestre ou superior será removida em 2021

Mais mudanças serão feitas para jogadores do tier Máximo
Matheus de Lucca
LoL: Prévia da skin Vitoriosa de 2020 é revelada
League of Legends

LoL: Prévia da skin Vitoriosa de 2020 é revelada

Qual é o seu palpite de campeão vitorioso desta temporada?
Matheus de Lucca
Mundial de LoL: Nicks e elos dos jogadores da INTZ nas ranqueadas chinesas
League of Legends

Mundial de LoL: Nicks e elos dos jogadores da INTZ nas ranqueadas chinesas

Intrépidos disputarão o Worlds 2020 de League of Legends
Beatriz Coutinho