League of Legends

CBLoL 2021: Inscrições para processo seletivo do sistema de franquia estão abertas

Mais informações sobre o futuro do torneio serão reveladas em breve
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A Riot Games Brasil informou nesta quinta-feira (4) que as inscrições para o processo seletivo de compra de franquia no Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 estão abertas. A partir do próximo ano, o torneio mudará o seu formato. Em janeiro, Carlos Antunes, diretor de esports da Riot Games Brasil, já havia afirmado que o "CBLoL tem plenas condições de conseguir ser franquia em 2021".

Leia mais:

O sistema de franquias permite que as organizações e empresas interessadas em fazer parte do torneio se tornem sócias da Riot. Segundo Carlos, por meio desse formato é possível que as organizações estabeleçam um "vínculo de longo prazo com o CBLoL e não corram mais o risco de rebaixamento". Além disso, assim os times conseguem "uma maior estabilidade na Liga, de forma que possam desenvolver seus projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo".

Segundo o diretor, o modelo de franquias para o CBLoL será adaptado para o mercado brasileiro, com base nos modelos da liga norte americana (LCS) e europeia (LEC), "mas também considerando características específicas de nosso mercado e região".

As empresas interessadas em fazer parte do processo seletivo para a compra da vaga devem enviar um email com informações sobre o time e uma cópia do contrato social da organização interessada para o endereço de email cblol2021@riotgames.com. Após esse procedimento, a Riot deve responder a mensagem com um Termo de Confidencialidade e então o processo seletivo começará. As inscrições devem ser feitas até 28 de junho de 2020.

Enquanto o futuro do CBLoL 2021 será decidido em breve, o 2º split de 2020 começa em 6 de junho, às 13h. O confronto de estreia do torneio será entre Flamengo e paiN Gaming. A transmissão das séries será feita nos canais Riot Games Brazil na Twitch e LoL Esports BR no YouTube.

A KaBuM! foi a grande campeã do 1º split do CBLoL 2020. No vídeo acima você confere tudo o que a equipe disse durante a coletiva de imprensa após a série contra o Flamengo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsCBLoL
Mais notícias
LoL: Novas skins e curiosidades do evento Florescer Espiritual
League of Legends

LoL: Novas skins e curiosidades do evento Florescer Espiritual

Lillia, Yone, vazamentos, referências, datas e mais informações
Helena Nogueira
LoL e Valorant: Artista recria personagens de jogos da Riot de forma realista
Valorant

LoL e Valorant: Artista recria personagens de jogos da Riot de forma realista

Seu personagem favorito apareceu entre as artes?
Jairo Junior
LoL: Nova animação revela campeão Yone oficialmente; assista
League of Legends

LoL: Nova animação revela campeão Yone oficialmente; assista

Curta "O caminho, uma lenda ioniana" também inclui prévia de skins vazadas
Helena Nogueira