League of Legends

CBLoL 2020: Final do 2º split será presencial para equipes finalistas

Riot Games Brasil adotou rígidos protocolos preventivos para decisão deste sábado
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A grande final do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL) será presencial para as equipes finalistas: paiN e INTZ. De acordo com a Riot Games Brasil, "rígidos protocolos preventivos" foram adotados para que a decisão do torneio seja realizada desta maneira. Por conta da pandemia de Covid-19, toda a segunda etapa foi realizada de forma online. A decisão do torneio acontece no sábado (5), às 17h.

Leia mais:

Embora não vá contar com a presença da torcida, a grande final terá a presença de pro players, técnicos e staff. O local da grande final será divulgado somente durante a transmissão da decisão "com o objetivo de evitar qualquer indício de aglomerações".

De acordo com a Riot, "uma consultoria médica, especializada na sanitização de ambientes e implantação de normas preventivas ao COVID-19, foi contratada para adequar os processos operacionais para a realização da final. Jogadores e membros da produção serão obrigados a usar máscaras".

Além disso, "alguns profissionais responsáveis por atendimento de pessoas (juízes, médicos, brigadistas e seguranças) utilizarão protetores faciais (escudos faciais) adicionalmente às máscaras como medida complementar de proteção".

Todos os profissionais envolvidos na produção e transmissão do torneio serão "testados na entrada do local com exames sorológicos (IgM/IgG), suas temperaturas serão medidas e sintomas observados por especialistas. Os jogadores profissionais serão testados, adicionalmente, com exames RT-PCR (ou swab, coleta de secreção naso-orofaringe através de cotonetes)".

Para que a segurança de todos seja mantida e o distanciamento mínimo de 1,5 metro seja respeitado, "torcedores, parceiros, patrocinadores, familiares dos jogadores e imprensa" não participarão do evento.

Além disso, foram instaladas "cabines isoladas e com ventilação própria para os jogadores, que seguem em quarentena em suas gaming houses. Essas cabines contam ainda com separadores de acrílico entre cada posição da bancada para promover maior isolamento de cada um dos membros da equipe. Os times que se enfrentam na decisão, em Summoner’s Rift, não vão se encontrar fisicamente. Ambos jogarão isolados em suas respectivas cabines".

Fotos: Riot Games/Reprodução
Fotos: Riot Games/Reprodução

A grande final do 2º split do CBLoL 2020 acontece no próximo sábado (5), às 17h. INTZ e paiN se enfrentarão em uma série melhor de cinco jogos (md5), na disputa pelo título, premiação e uma vaga no Mundial 2020, que acontece entre 25 de setembro e 31 de outubro em Xangai, na China.

No vídeo acima você pode relembrar grandes polêmicas que aconteceram ao longo dos últimos 8 anos no CBLoL.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Mundial de LoL: Meio da SUP fala sobre vitória contra MAD Lions e expectativas contra UOL
League of Legends

Mundial de LoL: Meio da SUP fala sobre vitória contra MAD Lions e expectativas contra UOL

Bolulu também comentou escolhas do draft e elogiou jogadores da INTZ
Beatriz Coutinho
LoL: Elise e Amumu podem receber novas skins de Halloween
League of Legends

LoL: Elise e Amumu podem receber novas skins de Halloween

A hora dos doces ou travessuras se aproxima
Matheus Oliveira
LoL: Dopa deixará filas ranqueadas coreanas em breve para entrar no exército
League of Legends

LoL: Dopa deixará filas ranqueadas coreanas em breve para entrar no exército

Lenda do servidor sul-coreano cumprirá serviço militar obrigatório
Beatriz Coutinho