League of Legends

Kabum bate Vivo Keyd e vence primeira etapa do CBLoL 2018

É campeão!
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Esta tarde de sábado (7) foi marcada pela grande decisão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, que terminou com a vitória da KaBuM, mostrando que voltaram à elite para ganhar.

Leia mais:

A série melhor de cinco, que terminou com o placar de 3 a 2, começou com a equipe da KaBuM emplacando sua tradicional agressividade contra os adversários, ditando o ritmo da partida e controlando suas investidas. A Vivo Keyd conseguiu conquistar vantagem por um curto período após a conquista de um abate de barão, mas não foi o suficiente. Após ter quatro de seus membros eliminados, viu seu nexus também ser destruído.

O segundo confronto foi totalmente controlado pelo Exodia, que deu para os adversários uma prova de seu próprio remédio, com um comportamento ainda mais agressivo, alcançando a vitória com mais de 10 mil de ouro na frente.

Tudo se encaminhava para que a Vivo Keyd marcasse mais um ponto no placar no terceiro jogo, mas a KaBuM também devolveu na mesma moeda as estratégias do adversário, apostando em grandes ofensivas e controlando as investidas graças à combinação perfeita de dano e controle de grupo das escolhas de selva e atirador de Filipe "Ranger" Brombilla e Alexandre "TitaN" Lima.

O embate seguinte foi a justificativa para o apelido de Exodia para a Vivo Keyd, principalmente sua rota inferior, que trouxe sua principal combinação de atirador e suporte nas mãos de Micael "micaO" Rodrigues, que alcançou a marca de 1000 abates em competições, ao lado de Luan "Jockster" Cardoso.

O último confronto da série foi dominado pela KaBuM, que garantiu o primeiro abate e capitalizou a vantagem que combinada com estratégias calmas e bem calculadas, se transformaram em uma passagem para o nexus da Vivo Keyd.

Com a vitória, a KaBuM sagrou-se campeã da primeira etapa do CBLoL 2018, levou o prêmio de R$ 70 mil para casa e garantiu vaga no Mid-Season Invitational, que acontece entre os dias 3 e 20 de maio.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
League of LegendsWCG
Mais notícias
LoL: Luskka está fora da Team One
League of Legends

LoL: Luskka está fora da Team One

Jogador atuou apenas um split pela organização
Beatriz Coutinho
TFT: Atualização 9.16b nerfa Draven, Jinx, Lutadores, Itens e mais
Teamfight Tactics

TFT: Atualização 9.16b nerfa Draven, Jinx, Lutadores, Itens e mais

Gnar, Miss Fortune, Morgana e outros receberam buffs
Matheus Oliveira
LoL: Brasil será retratado em episódio de websérie da LCS
League of Legends

LoL: Brasil será retratado em episódio de websérie da LCS

Novidade chega com a extensão da parceria entre Mastercard e Riot Games para a LCS
Lucas Hagui