Call of Duty

Call of Duty: Com dois brasileiros na equipe, Virtue é campeã sul-americana

Este foi o nono campeonato presencial conquistado pelo time
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: Virtue Gaming/Reprodução
Foto: Virtue Gaming/Reprodução

A Virtue Gaming é campeã sul-americana de Call of Duty: Black Ops 4. Com dois brasileiros na equipe - um jogador e um treinador -, eles enfrentaram a All Knights na final e levaram a melhor por 3 a 1. Além do título os vencedor também levaram para casa R$ 2,4 mil.

Leia mais:

A competição foi organizada pela ArenaOn e aconteceu entre 5 e 6 de setembro, em São Paulo, na oNe Academy - centro de treinamento da Team oNe. Por lá, 16 times estavam em busca do título e da maior parte da premiação de R$ 4 mil.

O formato adotado pela disputa foi o double-elimination com séries melhores de cinco. Já os modos utilizados foram Control, Hardpoint e Search and Destroy. Durante todo o torneio, a Virtue disputou cinco MD5 e venceu todas por 3 a 0 e 3 a 1, mostrando claro domínio do campeonato.

Apesar da superioridade mostrada pela Virtue, o capitão Jano "Jaano" Carmona contou que a adaptação do quinteto e a preparação não foram fáceis.

"A preparação da equipe foi um pouco difícil, já que ter um jogador de outro país era algo novo para nós", explicou o argentino. "Em toda a história do CoD LATAM, nenhum time incluiu um jogador de outro país em sua line-up, a menos que ele falasse o mesmo idioma. Mas todos os obstáculos puderam ser superados pois Kheyze é uma pessoa muito inteligente, além de ser o melhor jogador e pessoa. Isso sem contar que o Carlão ajudou muito na integração dele a equipe. Não foi fácil ser capitão, pois esta função era do nanz anteriormente, mas acho que me saí bem".

Deixando os percalços de lado, Jaano contou ao Versus qual diferencial enxerga na Virtue em relação aos seus adversários: "Nós temos uma base sólida de mais de um ano de trabalho em equipe. O realbest e o zoonerus além de serem meus companheiros, são meus irmãos. O trio tem esta conexão que as outras equipes não conseguem ter igual. Dentro de jogo nós também passamos este sentimento para nossos companheiros couti e kheyze, formando uma união fortíssima".

O pro player também falou sobre o sentimento de ser campeão e o gostinho a mais que este troféu teve. "Desta vez ganhar teve um sentimento diferente, ainda melhor. Isso porque muitos falaram coisas ruins de nós. Porém, nós nunca demos ouvidos para isso e demos nossa resposta dentro de jogo vencendo 15 dos 17 mapas disputados".

O próximo compromisso da Virtue será as finais da AGS, na Argentina, entre 18 e 19 de outubro. Fique de olho no Versus para conferir mais notícias como esta e também em nossa redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Call of Duty
Mais notícias
Pesquisa revela diferença entre visão de pro players e de jogadores amadores
Esports

Pesquisa revela diferença entre visão de pro players e de jogadores amadores

Profissionais são muito mais focados no alvo
Lucas Hagui
Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão
Guias

Cinco jogos para treinar mira em games de tiro e refinar a precisão

Chegou a hora de melhorar sua taxa de abates e headshots
Jairo Junior
Indicados ao Prêmio eSports Brasil 2019 são revelados; votação está aberta
Esports

Indicados ao Prêmio eSports Brasil 2019 são revelados; votação está aberta

Usuários poderão eleger seus escolhidos até 19 de novembro
Matheus de Lucca