BGS

Brasil Game Cup passa a se chamar BGS Esports

A mudança contará já para a edição deste ano da Brasil Game Show
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: Felipe Guerra/Reprodução
Foto: Felipe Guerra/Reprodução

O campeonato oficial de esporte eletrônico da Brasil Game Show está passando por uma reformulação. O nome Brasil Game Cup já não existe mais e agora a competição passa a se chamar BGS Esports. O anúncio foi feito pelo próprio evento, que também revelou outras novidades.

Leia mais:


De acordo com o anúncio, a mudança de nome veio para aproximar ainda mais a ex-BGC da BGS, na mente do público alvo. Afinal de contas, a iniciativa dos torneios é da própria feira e ela quer ser reconhecida desta maneira.

"O objetivo é que o público, patrocinadores e o mercado identifiquem de cara, a BGS Esports como parte integrante Brasil Game Show e não como uma iniciativa independente. Queremos aproveitar a força da marca mãe para gerar mais visibilidade, engajamento dos fãs de games e, consequentemente, maior retorno para o evento e para os expositores", explica Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show. Segundo ele, "a mudança busca uma aproximação, diálogo e interação entre a BGS e suas próprias atrações. Isso já acontecia, por exemplo, com o BGS Talks e BGS Summit e era fundamental trazer esse reconhecimento também para as competições de esports, um dos espaços mais importantes, concorridos e agitados da feira".

A alterações do nome trouxe outras novidades consigo. Uma delas é a nova identidade visual da BGS Esports, a qual já foi incorporada as redes sociais. Veja como ficou abaixo:

Para os fãs e jogadores, as notícias são boas. A BGS Esports terá uma arena de esporte eletrônico ainda maior que a de 2018, com campeonatos inéditos e premiações maiores. No entanto, nenhum número ou dado sobre estes assuntos foram revelados até o momento.

Alguns jogos famosos como Counter Strike: Global Offensive, Dota 2, League of Legends e Clash Royale já tiveram campeonatos na Brasil Game Show. Na última edição, até mesmo a MIBR marcou presença por lá e disputou um showmatch com a W7M Gaming, que foi campeã da BGC.

No momento, os únicos torneios anunciados para 2019 foram os de CS:GO masculino e feminino, os quais as classificatórias online já estão acontecendo. O anúncio das demais atrações deve acontecer nos próximos meses.

Foto: Felipe Guerra/Reprodução
Foto: Felipe Guerra/Reprodução

A BGS 2019 acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e é considerada a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Os ingressos estão à venda no 4º lote e variam de preço entre R$ 99 e R$ 599.



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
BGSCS:GODotaClash Royale
Mais notícias
CS:GO: Jogadora é banida da GC por colocar outra pessoa para jogar em seu lugar
CS:GO

CS:GO: Jogadora é banida da GC por colocar outra pessoa para jogar em seu lugar

Gdbriela, da Pretty Little Liars, não poderá mais usar a plataforma
Beatriz Coutinho
Mortal Kombat 11 terá etapa do circuito oficial na BGS 2019
Mortal Kombat

Mortal Kombat 11 terá etapa do circuito oficial na BGS 2019

Página oficial redireciona para a BGS como anfitriã do evento
Lucas Hagui
LoL: Bjergsen e Hauntzer da TSM dão dicas de como melhorar no meio e topo
League of Legends

LoL: Bjergsen e Hauntzer da TSM dão dicas de como melhorar no meio e topo

Dicas da TSM para as suas ranqueadas!
Lucas Hagui