BGS

Brasil Game Cup passa a se chamar BGS Esports

A mudança contará já para a edição deste ano da Brasil Game Show
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: Felipe Guerra/Reprodução
Foto: Felipe Guerra/Reprodução

O campeonato oficial de esporte eletrônico da Brasil Game Show está passando por uma reformulação. O nome Brasil Game Cup já não existe mais e agora a competição passa a se chamar BGS Esports. O anúncio foi feito pelo próprio evento, que também revelou outras novidades.

Leia mais:

De acordo com o anúncio, a mudança de nome veio para aproximar ainda mais a ex-BGC da BGS, na mente do público alvo. Afinal de contas, a iniciativa dos torneios é da própria feira e ela quer ser reconhecida desta maneira.

"O objetivo é que o público, patrocinadores e o mercado identifiquem de cara, a BGS Esports como parte integrante Brasil Game Show e não como uma iniciativa independente. Queremos aproveitar a força da marca mãe para gerar mais visibilidade, engajamento dos fãs de games e, consequentemente, maior retorno para o evento e para os expositores", explica Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show. Segundo ele, "a mudança busca uma aproximação, diálogo e interação entre a BGS e suas próprias atrações. Isso já acontecia, por exemplo, com o BGS Talks e BGS Summit e era fundamental trazer esse reconhecimento também para as competições de esports, um dos espaços mais importantes, concorridos e agitados da feira".

A alterações do nome trouxe outras novidades consigo. Uma delas é a nova identidade visual da BGS Esports, a qual já foi incorporada as redes sociais. Veja como ficou abaixo:

Para os fãs e jogadores, as notícias são boas. A BGS Esports terá uma arena de esporte eletrônico ainda maior que a de 2018, com campeonatos inéditos e premiações maiores. No entanto, nenhum número ou dado sobre estes assuntos foram revelados até o momento.

Alguns jogos famosos como Counter Strike: Global Offensive, Dota 2, League of Legends e Clash Royale já tiveram campeonatos na Brasil Game Show. Na última edição, até mesmo a MIBR marcou presença por lá e disputou um showmatch com a W7M Gaming, que foi campeã da BGC.

No momento, os únicos torneios anunciados para 2019 foram os de CS:GO masculino e feminino, os quais as classificatórias online já estão acontecendo. O anúncio das demais atrações deve acontecer nos próximos meses.

Foto: Felipe Guerra/Reprodução
Foto: Felipe Guerra/Reprodução

A BGS 2019 acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e é considerada a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Os ingressos estão à venda no 4º lote e variam de preço entre R$ 99 e R$ 599.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
BGSCS:GODotaClash Royale
Mais notícias
"Está em pauta", diz Gerente de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil
CS:GO

"Está em pauta", diz Gerente de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil

Campeonato de nível mundial pode pintar no Brasil assim como a Intel Challenge feminina
Jairo Junior
CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team

O jogador e produtor de conteúdo falou mais sobre sua nova empreitada ao Versus
Jairo Junior
Fortnite: Evento Fim do Mundo começa e leva BGS ao delírio
Fortnite

Fortnite: Evento Fim do Mundo começa e leva BGS ao delírio

Evento começou ao vivo na Brasil Game Show 2019
Lucas Hagui