League of Legends

Brand: Runas, build e guia do campeão de LoL

Veja nossas dicas e saiba como ser o melhor Vingança Flamejante da 10ª temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

fFoto: Riot Games/Reprodução
fFoto: Riot Games/Reprodução

Brand é um dos campeões mais agressivos da rota inferior de Summoner's Rift. Se você é suporte e uma de suas principais escolhas é a Vingança Flamejante, veja neste guia nossas dicas de build, itens e runas para ser implacável na 10ª temporada das ranqueadas.

Leia mais:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Itens

Brand é um suporte agressivo com habilidades significantemente fortes. Suas skills podem ser devastadoras, de forma que ele pode eliminar inimigos de uma vez só. Por causa disso, é importante focar em maximizar o dano mágico de sua build. As principais escolhas de itens são as seguintes:

Cajado do Vazio vs Cetro de Cristal de Rylai vs Tormento de Liandry

Cetro de Cristal de Rylai

Este é o item mais essencial para Brand. Sua passiva é ideal, diminuindo a velocidade de inimigos para que facilite que você os acerte com mais facilidade. O Cetro também fornece vida, o que permite que Brand sobreviva em teamfights por mais tempo.

Cajado do Vazio

Conforme o jogo avança, seus inimigos irão aumentar suas resistências mágicas. O Cajado do Vazio ultrapassa essa proteção e preserva o dano colossal que Brand inflinge em teamfights.

Tormento de Liandry

Um item muito poderoso e ofensivo, a combinação da Labareda (passiva) com a passiva de Tormento de Liandry irá produzir muito dano com o passar do tempo, garantindo que você consiga várias kills.

Como jogar de Brand

Brand é um suporte agressivo que tem uma capacidade alta de poke, além de possuir muito dano para vencer duelos.

  • Level 1: Escolha Pilar de Chamas (W) para pokear seu oponente.
  • Level 2: Use Cauterizar (Q) para fazer combos de atordoamento.

Brand causa muito dano em área que pode ser seguido de atordoamento nos inimigos. Em um primeiro momento, comece atacando seus oponentes com Pilar de Chamas (W) para diminuir suas vidas. Tente chegar ao Level 2 antes que seus adversários (a morte do 9º minion da sua rota garante isto) e então surpreenda-os combinando Pilar de Chamas (W) e Cauterizar (Q). Isto irá atordoar o inimigo e potencialmente garantir a kill com a sua passiva Labareda.

De qualquer forma, Brand ainda é um personagem frágil, então preste atenção em seu oponente. Você pode rapidamente ser punido por um posicionamento ruim. Seja muito agressivo e sinta-se à vontade para usar seus feitiços assim que tiver chance. O seu papel é exercer pressão constante no atirador inimigo para que faça com que ele perca a oportunidade de matar o tanto de minions que conseguir. Isto permite que seu atirador farme em paz e estabeleça vantagem de CS.

Brand é muito bom em teamfights. Seu ultimate é muito poderoso e efetivo quando seus inimigos estão aglomerados. A habilidade Pilar de Chamas (W) inflinge dano em área, juntamente com Conflagração (E). Além disto, se inimigos não estão prestando atenção a sua passiva Labareda derrete todos. É essencial que Piroclasma (R) acerte o máximo de adversários possíveis. Brand é um campeão que faz com que você se sinta muito poderoso, mas não deixe isto lhe contagiar muito e preste atenção ao posicionamento de seus inimigos - afinal, ele é um personagem frágil, e a única forma de evitar uma situação difícil é usando seu Flash.

Dicas e Truques

  • Cada feitiço tem efeitos diferentes ou é amplificado se ele acerta um adversário que está sob efeito da passiva.
  • Por causa dos longos tempos de recarga das habilidades de Brand, você precisa usá-los no momento certo e não gastar à toa.
  • Tente usar a passiva Labareda no máximo de inimigos possível antes de usar sua ultimate Piroclasma (R), pois isso aumenta o dano da ultimate.
  • Durante as trocas na rota nunca esqueça de usar ataques básicos entre os usos de suas habilidades. Todo dano é importante no início do jogo.
  • Se você pode se aproximar de seus adversários de rota sem sofrer controle de grupo facilmente, é melhor iniciar o ataque usando Conflagração (E), seguido de Cauterizar (Q) e depois Pilar de Chamas (W), pois o W causa mais dano a alvos afetados por Labareda.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca